Loading...

sábado, 18 de janeiro de 2020

12 casas reais inspiradas em desenhos animados

Quer viver em um abacaxi? Sem problemas, é só ter a grana, o site habitissimo fez uma lista com 12 casas inspiradas em desenhos animados, tem algo para todos os gostos, confira e se divirta.

Essa réplica da famosa casa do Bob Esponja foi feita em Punta Cana (República Dominicana) em um resort, uma casa de 200 m² com forma de abacaxi e o interior completamente decorado de acordo com o gosto da nossa esponja favorita. Mas o habitissimo já avisa: prepare a carteira, passar uma noite lá custa 3,3 mil euros (aproximadamente R$ 12 mil).






Quem não se lembra da primeira série de desenho animado das Tartarugas Ninja de 1987? Em seguida, vieram remakes e filmes, mas a primeira é a mais famosa. Pois em Nova Iorque, um loft foi convertido em uma réplica da casa das Tartarugas, sem o ônus de ter de viver no esgoto. A um preço módico de 10 dólares (cerca de R$ 35) por noite, seguidores ninjas e amantes de pizza puderam ficar no local, que estava disponível no site Airbnb. 








Os Simpsons tem uma das casas mais icônicas da cultura pop, afinal a maioria dos 630 episódios da série se passam nela, sendo assim não é de se estranhar que um casal canadense tenha decidido reformar sua cozinha imitando cada milímetro da utilizada pela família Simpson. 
Fãs de carteirinha, os dois realizaram a reforma sozinhos, levaram um ano para terminar mas o esforço valeu a pena: o casal foi mencionado pelo nome em um episódio da série, segundo a esposa ela quase caiu da cadeira ao ouvir seu nome saindo da televisão.







Quem nunca ouviu o conto de fadas Hansel e Gretel? Tá talvez você conheça eles como João e Maria, mesmo assim a casa de doces da bruxa já encantou e assustou muita gente, mas a moradora da Califórnia Christine McConnell levou a história a outro nível quando ela transformou a fachada da casa dos pais em uma réplica daquela que atraiu os irmãos no conto de fadas, Christine decorou tudo sozinha e em apenas uma semana.





Ter uma casa voadora parece tentador, não é mesmo? Se você é fã do filme Up - Altas Aventuras, então, a tentação é ainda maior. Mas, se for do tipo que prefere ficar em terra firme, essa casa é ideal para você. Em Utah (EUA), foi feita uma recriação perfeita da casa do filme - mas que não voa.





O sucesso da animação Frozen foi tanto que inspirou o canadense Hotel de Glace a dedicar uma de suas suítes ao filme transformando-a no dormitório da protagonista, a princesa Elsa. O resultado foi um quarto feito inteiramente de gelo. 
Ironicamente o hotel, que só abre três meses ao ano e, a cada vez é construído do zero, é que serviu como inspiração originalmente para a animação.




Quer morar no fundo do mar igual o Nemo e a Dory? O aquário de Paris te ajuda, ele ofereceu a possibilidade de se passar a noite em um tanque totalmente transparente, a dez metros de profundidade, dentro de uma piscina com 35 Bruces, vai encarar?






Os Flintstones foi um dos mais populares cartoons das últimas décadas. Em 1976, foi construída uma casa em São Francisco (EUA) que era uma réplica da deles, e em 2007 sua fachada foi finalmente pintada com tinta colorida (até então, era branca), o interior guarda semelhanças ao da casa da série mas com adaptações para que ficasse um pouquinho mais confortável, afinal ninguém quer deitar em uma pedra o dia todo né?






A casa da Minnie era o sonho de qualquer garota, e agora virou realidade, alguém recriou uma réplica perfeita (ou até melhor) da casa da ratinha, a moradia fica localizada dentro da EuroDisney.







Mario Bros foi e ainda é um dos jogos mais famosos do mundo. Não foram poucos os que passaram horas diante do Nintendinho tentando ajudar Mario a vencer tartarugas, pular rios de lava e resgatar a princesa Peach. 
Claro que as aventuras do encanador também passaram das telas dos videogames para a das televisões, em uma série animada. E, se você viajar ao Japão, vai ter a oportunidade de viver um pouquinho desse mundo em um apartamento decorado em homenagem a ele. 





É claro que a Barbie não ia ficar de fora, a boneca mais famosa do mundo também ganhou uma réplica na vida real, mas é bom avisar que a casa é baseada na série animada e não no brinquedo.





Modificar apenas uma casa para que se pareça com a de uma série animada parece pouca coisa? Por isso, os espanhóis somaram forças para dar um passo adiante. Em Júzcar, município da província de Málaga, tudo está pintado de azul, inclusive o cemitério, a igreja e a prefeitura. Por quê? Simples. Em 2011, o município recebeu a estreia mundial do filme Os Smurfs, e a produtora propôs aos habitantes que pintassem todas as casas de “azul Smurf”. Passados alguns meses, decidiu-se manter a cor pela fama e os benefícios econômicos trazidos pela iniciativa que resultou em turistas do mundo todo visitando (e gastando dinheiro) na vila.



Se você curtiu essa matéria escrita pelo habitissimo, que tal visitar o site deles?  Ou se você preferir apenas curta a nossa página no facebook clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...