quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Truques secretos usados em comerciais pra te enganar

Você já parou pra ver um comercial e percebeu o quão diferente aquele lanche do McDonalds parece na televisão? Ou aquele sucrilhos que sempre parece mais gostoso do que o seu? Pois confira agora quais são os truques por trás disso, e se quiser conhecer os truques usados no cinema, clique aqui.

Já notou que as frutas em comerciais estão sempre molhadinhas e suculentas? Mas se você comesse elas provavelmente iria vomitar, isso porque esse brilho todo é na verdade desodorante. Alguns produtores porém preferem usar spray para cabelo, de qualquer maneira é tudo uma grande farsa.

Comerciais de panquecas não são comuns no Brasil, mas eles também tem seus truques, todo aquele xarope doce que você vê em cima das panquecas é na verdade óleo de motor. 
Para que as panquecas não fiquem encharcadas com o óleo eles usam spray repelente nos alimentos.

Está vendo essas marquinhas nos hambúrgueres que parecem a de uma grelha? Elas na verdade são pintadas a mão com tinta ou graxa, eles fritam eles por apenas alguns segundos para que o alimento fique o mais suculento possível, e depois eles adicionam as marquinhas.


Frutos do mar são mais difíceis de se gravar, eles perdem o seu look apetitoso em apenas algumas horas, o jeito é usar glicerina para manter o visual por mais tempo. As vezes ela é misturada com água para ajudar ainda mais com a suculência do produto.

Já o lámen ou miojo de potinho, como muitos chamam, usa uma combinação de água e xarope de glicose. Isso porque embora o prato seja rápido de se fazer ele também é rápido de ser desfeito, o xarope deixa ele apresentável por um período maior de tempo.

Para manter os bolos secos, os fotógrafos não podem usar recheios e coberturas de verdade, pra resolver isso eles intercalam o bolo com pedaços de papelão e prendem-nos com palitos de dente, ai eles aplicam o recheio e a cobertura em cima do papelão.

Para tirar uma foto de leite, café ou cerveja, os produtores adicionam sabão líquido a bebida, isso cria uma espuma estável que parece mais atraente pro consumidor.

O sorvete derrete muito rápido sob as luzes quentes e fortes de um estúdio, por isso os produtores substituem ele por purê de batatas colorido ou uma pasta de amido, açúcar em pó, xarope de milho, gordura e outros componentes. 

E para substituir o chantilly eles usam creme de barbear, porque ele simplesmente não derrete e é fácil de moldar em qualquer formato desejado.

Pelo mesmo motivo produtores não podem usar gelo de verdade, então eles usam plástico no lugar, principalmente quando se trata de cubos de gelo.


O cereal rapidamente absorve o leite e acaba afundando na tigela, para resolver esse problema eles substituem o leite por cola! Assim o cereal flutua e o "leite" parece mais branco e gostoso do que o normal.


As bolhas de dióxido de carbono em refrigerantes desaparecem rapidamente, portanto os fotógrafos adicionam antiácidos na bebida. A mistura de água com gás e antiácidos causa uma reação química de neutralização, e as bolhas reaparecem.


Em comerciais o frango assado tem de sempre estar cheio, mas eles não tem tempo de fazer o recheio apenas pra um comercial então eles usam papel toalha mesmo. 
E o frango normalmente não é assado de verdade, ele também é pintado a mão para dar um tom mais dourado do que o normal.


Molhos também não são de verdade, eles são cera derretida. A cera é mais densa do que o molho o que facilita na hora de "posar" o alimento pra câmera.


E você já viu aquela fumacinha nos comerciais que indicam que a comida acabou de sair do forno? Tudo falso, a fumaça normalmente é adicionada depois com photoshop. Mas se os produtores quiserem um look mais realista eles tem outros truques na manga.
Uma máquina de fumaça é usada na comida, quando ela é desligada eles tem alguns segundos para gravar antes da fumaça desaparecer por completo. Outro truque é colocar bolinhas de algodão umedecidas no microondas e depois esconder elas atrás da comida.


Hambúrgueres quase sempre vem com algum tipo de molho, e os produtores querem ter certeza de que o consumidor saiba que o molho está ali, o problema é que é quase impossível ver ele em um lanche pronto. Pra resolver isso eles utilizam uma seringa para colocar o líquido onde eles quiserem.


Produtores usam parafusos para prender os talheres onde eles querem, isso evita que eles caiam sobre a comida ou dentro dela, como no caso de sopas por exemplo.


E por último se eles tiverem de colocar algo em uma sopa e eles querem que esse algo flutue, eles normalmente colocam um potinho dentro da sopa, depois colocam os alimentos por cima do pote para parecer que eles estão flutuando.
É por isso que eles normalmente só colocam uma folha (ou outro alimento) na sopa, porque não dá pra colocar um pote na sopa inteira.

Venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos, temos sempre as melhores matérias para você ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário