sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

De onde veio o nome de seus artistas favoritos? #4

Você já viu a origem do nome de suas bandas favoritas (tanto as nacionais quanto as internacionais) e também o de seus rappers favoritos, mas existem muitos cantores e artistas por aí que também não usam os seus nomes verdadeiros nos palcos. 
Confira agora de onde vieram os "nomes" de seus cantores favoritos, e se quiser ver mais nomes, clique aqui e veja as outras partes dessa série de matérias.

Billie Eilish poderia ser um nome artístico, mas não é, a cantora realmente se chama Billie Eilish Pirate Baird O'Connell. É isso mesmo, a garota se chama literalmente Pirata! A verdade é que seus pais já eram do mundo do entretenimento, onde batizar filhos com nomes estranhos é muito comum.

Já Bishop Briggs poderia ser o nome de batismo da cantora, mas ela na verdade se chama Sarah Grace McLaughlin, seu nome artístico vem da cidade natal de seus pais, Bishopbriggs na Escócia. 
Ela fez a escolha de mudar seu nome para que ninguém confundisse ela com a cantora canadense Sarah McLachlan, de quem ela era fã.

Post Malone recebeu seu nome de uma maneira quase única, assim como Childish Gambino ele usou um gerador de nomes de rappers da internet para "ganhar" o nome Malone. Já Post é seu nome de batismo, ele se chama Austin Richard Post.

Swae Lee também parece um nome comum, mas o artista na verdade se chama Khalif Malik Ibn Shaman Brown. "Swae" para o artista significava algo como "estilo", já o Lee provavelmente veio do som dos nomes Khalif e Malik.

Lizzo é o nome artístico da cantora Melissa Viviane Jefferson, seu nome vem de Lissa, um apelido para Melissa, que ela então mudou para Lizzo em referencia a música do rapper Jay-Z "Izzo (H.O.V.A)".

Michael Williams é mais conhecido pelo seu nome artístico Mike Will Made-It, que é um trocadilho que significa algo como "Mike Will Conseguiu" ou "Mike Will Fez Isso". 
O nome do DJ originalmente era apenas Mike Will, uma abreviação de seu nome de batismo, mas quando ele finalmente teve a sorte de trabalhar com um artista grande, Gucci Mane, o rapper fez um freestyle onde ele disse "Mike Will made it, Gucci Mane slayed it" que significa algo como "Mike Will fez [a batida da música], Gucci Mane vai arrasar". E depois disso esse passou a ser seu nome de palco.

O DJ Marshmello tem um visual um pouco ridículo, mas tudo bem porque ele é apenas uma paródia de outro DJ mais famoso. Seu nome artístico, que é uma grafia alternativa do doce "marshmallow", e sua cabeça de marshmallow foram ambos inspirados pelo produtor canadense de música eletrônica Deadmau5, que usa uma cabeça de um rato morto e uma grafia alternativa de "Dead Mouse".
Quem não gostou muito da "homenagem" foi o próprio Deadmau5, que até mesmo mandou Marshmello retirar um de seus clipes do ar que fazia referencia a ele.


O membro da banda de K-Pop BTS se chama Min Yoon-gi, mas nos palcos ele atende por Suga. Esse nome veio do fato de que antes de ser um cantor ele jogava basquete na posição de Shooting Guard (Ala-armador no Brasil), ele então pegou a primeira sílaba de Shooting, juntou com a primeira de Guard e formou o nome SuGa.


Ashley Nicolette Frangipane é mais conhecida pelo seu nome artístico Halsey. Ela na verdade tinha vários nomes artísticos, um para cada cidade que ela se apresentava, Halsey era apenas o mais famoso deles. 
Ela escolheu ele como seu nome permanente porque Halsey é um anagrama de seu primeiro nome Ashley, e também é uma referência à estação Halsey Street do metrô da cidade de Nova York, no Brooklyn, um lugar em que ela passou muito tempo quando era adolescente.


Charlie Puth usou seu nome de batismo nos palcos, ou quase isso. Ele se chama Charles Otto Puth Jr., Charlie é apenas um apelido carinhoso para Charles, muito usado ao se referir a crianças nos E.U.A .


Dua Lipa tinha tudo pra ser um nome artístico, mas acredite ou não esse é realmente o nome da cantora, aparentemente Dua significa amor em albanês, a língua do país natal de seus pais. 


Cardi B se chama Belcalis Marlenis Almánzar, seu apelido original era Bacardi, em referencia a bebida alcoólica de mesmo nome. Depois de deixar de ser uma stripper ela simplesmente mudou a ordem das sílabas de "Ba Cardi" para "Cardi Ba", por fim ela retirou o A do nome para soar melhor e formou o nome "Cardi B".


Bebe Rexha se chama Bleta Rexha, o nome Bebe era o jeito carinhoso que seus pais chamavam ela quando a artista era mais nova, isso porque "Bletë" significa "Abelha", que se chama "Bee" em inglês. Como seu nome Bleta era parecido com Bletë, virou uma espécie de piada interna chamar ela de Bee e Bebe.


A cantora Ava Max nasceu com o nome Amanda Koci, como ela simplesmente não gostava do nome Amanda, ela passou a se chamar de Ava. Já Max vem do fato da cantora se sentir mais masculina do que feminina ás vezes, por isso ela queria usar um nome de homem.


John Roger Stephens usa o nome John Legend para se apresentar. Seu nome foi dado a ele pelo poeta americano J. Ivy, que percebeu que as músicas de John soavam como músicas antigas, o poeta então disse que John parecia uma das "lendas" da música, então Ivy passou a chamar ele de John Legend, um nome que todo mundo passou a usar, exceto por John, que não queria adotar o nome oficialmente, mas acabou mudando de ideia. 


A artista Camila Cabello usa o seu nome de batismo, mas não o seu primeiro nome. A artista nasceu Karla Camila Cabello Estrabao. Por algum motivo seus pais sempre chamavam ela de Camila, então ela adotou esse nome ao invés de Karla.


Nora Lum resolveu se chamar de Awkwafina nos palcos, o nome é na verdade uma "homenagem" a uma marca de água engarrafada chamada Aquafina. Ela escolheu o nome apenas por achar ele engraçado. 
Originalmente ela considerou o nome Dassani, que também foi inspirado por uma marca de água engarrafada chamada Dasani, mas resolveu usar Awkwafina no lugar.


Grace VanderWaal parece um nome artístico, mas é de batismo mesmo, a cantora realmente se chama Grace Avery VanderWaal.


Lauv, esse é o nome artístico de Ari Staprans Leff. Lauv é letão para "leão", ele escolheu esse nome por dois motivos, primeiro, seu nome Ari significa "leão" em hebraico, e segundo, seu signo do zodíaco também é leão.

Além de ser um ator muito popular Jackie Chan também é um cantor renomado em seu país de origem, e como você já viu nessa matéria aqui seu nome não tem nada de Jackie, ele se chama Chan Kong-Sang, Jackie é na verdade o apelido que ele ganhou de seus colegas enquanto trabalhava na Austrália. 
Eles passaram a chamar ele de "Little Jack" ou "Pequeno Jack", e depois apenas de "Jackie" porque ele andava muito com um outro homem cujo nome era Jack, que foi apelidado de "Big Jack" ou "Grande Jack", assim juntos eles eram Big e Little Jack.


Charli XCX obviamente não é o nome verdadeiro da cantora, ela se chama Charlotte Emma Aitchison. Charli XCX era seu apelido no MSN Messenger, um serviço de mensagens online muito popular no passado, mas de onde veio o nome originalmente? 
Charli é apelido de Charlotte, já XCX significa algo como "beijos Charli beijos", nos E.U.A é comum usar a letra X para beijos e O para abraços, ela apenas achou que o nome soava legal e resolveu adotar ele.

Quer ver mais matérias interessantes? Curta nosso facebook em Real World Fatos e não se decepcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário