segunda-feira, 11 de novembro de 2019

China proíbe que menores de 18 anos joguem após as 22h

A China, conhecida por seu regime politico pesado, instaurou novas regulamentações para menores de idade que jogam videogames. Para começar os jovens que tiverem menos de 18 anos não poderão mais jogar games entre as 22h e as 8h. Esses jogadores não poderão extrapolar mais de 90 minutos (uma hora e meia) em game por dia útil ou mais de três horas aos finais de semana e feriados. 
Xi Jinping, atual presidente e secretário geral do país, já havia mencionado que a China enfrenta um surto de problemas de visão entre crianças, o órgão National Press and Publication Administration atribui parte da culpa disso ao consumo de games, já especialistas disseram que a culpa não é deles, mas não é como se o governo Chines ligasse para a opinião dos outros não é mesmo?
O real motivo por trás do "toque de recolher" é que chineses são simplesmente viciados em jogos online, pra se ter uma ideia algumas pessoas chegaram a morrer por jogar demais, isso sem contar que chineses as vezes obrigam crianças a jogarem esses jogos para ganhar dinheiro em cima delas, nas famosas "Gold Farms".
Além dessa proibição outras regulamentações foram aprovadas, também passa a ser exigido que menores de idade usem os seus verdadeiros nomes e números de identificação para jogar, o que torna eles agora alvos fáceis para hackers e outros criminosos. Além disso, o país impôs um limite de compras in-game por mês para os menores. Mensalmente, esse jogadores poderão gastar entre US$ 28 e US$ 57 em microtransações e DLCs, com o valor liberado dependendo de acordo com a idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário