sexta-feira, 11 de outubro de 2019

As pizzas mais estranhas do mundo

A pizza é um dos alimentos mais amados do mundo, e parte disso se deve a grande variedade de sabores do lanche, tem um sabor para cada pessoa. Afinal chocolate sempre terá gosto de chocolate, mas uma pizza pode ser do que você quiser. O problema é que algumas pessoas foram a loucura com seus gostos.
Conheça agora as pizzas mais estranhas do mundo. E depois de ler essa matéria que tal você conhecer os alimentos mais nojentos e bizarros do mundo?

A pizza Mac and Cheese tem queijo, o que já era de se esperar, mas seu ingrediente principal é o macarrão. E seu molho? Mais queijo derretido com um pouquinho de leite para ficar mais cremoso.
O fato é que macarrão com queijo é um prato comum entre crianças americanas, por isso não é de se estranhar que alguém tenha tentado juntar os dois lanches em um só, mesmo que o resultado não seja um dos mais apetitosos.

Que tal uma pizza de flores? Essas pizzas podem ter vários ingredientes mas os principais são pequenas flores comestíveis que vão desde margaridas até violetas.
Pode parecer estranho, mas uma dessas pizzas chegou até a ganhar o concurso Caputo Cup no campeonato de pizzaiolos americanos de 2018. 

Essa pizza aqui só tem um ingrediente na cobertura, mostarda. Ela ainda chama a atenção pelo fato de ser quadrada e não redonda. 
Alguns lugares adicionam outros ingredientes como ervas e carnes para amenizar um pouco do gosto forte da mostarda. Outras versões apenas substituem o famoso molho de tomate por mostarda amarela, o que modifica completamente o gosto da pizza.

Essa pizza é estranha por ser preta, mas fica ainda pior quando você descobre que ela é preta porque é feita com tinta de lula. Ela vem nos formatos quadrado e redondo e normalmente seus ingredientes levam frutos do mar na cobertura, mas na verdade elas podem vir em qualquer sabor.
Segundo alguns consumidores a tinta não tem muito gosto, é usada mais como corante do que como tempero. Mas em grandes concentrações ela tem um gosto salgado igual água do mar.


Como já era de se esperar insetos e pizza são uma grande combinação em certos países, essa aqui já vem com vários de uma vez só, temos grilos, besourinhos e até minhocas, o que mais você pode querer?
Seu gosto vária dependendo dos insetos, que normalmente são crocantes, ela pode ser salgada ou até adocicada dependendo dos outros ingredientes usados nela.

Muitos amam café? Mas quem realmente quer comer uma pizza de café? O café em pó é normalmente espalhado no topo dela, ás vezes pode ser adicionado ao molho ou até a própria massa, seu gosto porém não é tão forte quanto seu cheiro.
Para complementar o café, ingredientes picantes como calabresa costumam ser usados, até mesmo mel natural é aplicado para balancear o café em pó.

Essa é a Pizza de Glitter, mas claro que ela não tem glitter de verdade... ou pelo menos isso é que as pessoas pensavam. 
A pizza contem uma espécie de glitter comestível, muito usado em bolos e doces em geral. Mas além das cores ela não tem muita coisa especial, ela é basicamente queijo puro e molho.

Durian ou Durião é aquela famosa fruta que tem cheiro de lixo, de fezes e de carne estragada, mas isso não impediu as pessoas de colocarem ela em uma pizza. 
Como já era de se esperar seu cheiro é podre e seu gosto forte é amenizado apenas pela quantidade de queijo e massa na pizza.

As pessoas vem debatendo já faz anos se a pizza é mais saudável do que o cereal matinal, mas alguém decidiu que a melhor opção era juntar os dois em prato só.
A pizza é normalmente doce, e vários sabores de cereais podem ser usados, desde milho até marshmallows. Para completar mel e leite também são utilizados na receita.


Essa pizza tem "folhas de ouro comestíveis", além de trufas, foie gras e caviar, por causa de tudo isso ela custa $ 2000. 
Suas folhas são feitas de ouro de 24 quilates, pétalas comestíveis também são usadas para enfeitar ainda mais essa "preciosidade" do mundo alimentício.


Essa aqui tem uma diferença bem visível, ela tem mini-cachorros-quentes na borda, pelo menos ela foi vendida apenas por tempo limitado no Pizza Hut. 
Cada uma tinha cerca de 1000 a 2000 calorias, então não era muito mais calórica do que as pizzas modernas, mas com certeza te "enchia" mais rápido.


Essa é a pizza bacon, ela não tem bacon apenas na cobertura, ela tem bacon em tudo, nas bordas, recheio, e se depender até na massa. 
Ela é quadrada e muito mais grossa do que uma pizza comum, resultando em 450 calorias... por fatia. 


Se você gosta de peixe cru a pizza de sushi é pra você, na verdade de pizza ela não tem quase nada, ela é apenas os ingredientes do sushi "montados" de uma maneira que se pareça com uma pizza. Alguns lugares até colocam queijo nela mas algumas pessoas consideram isso "desrespeitoso". 
Uma curiosidade é que de japonês o prato não tem nada, ele foi inventado em Toronto, Canadá, e devido a sua popularidade se espalhou pelo mundo.


Na África eles tem um sabor que você dificilmente vai achar no Brasil, pizza de banana e curry. Para completar nozes também estão incluídas, principalmente as do cajueiro. 
O prato também é bem popular na Suécia onde eles adicionam presunto defumado a receita para dar um gostinho a mais.


Pizza de salmão até vai, pizza doce de morango também, mas essa aqui é a pizza de salmão e morango, uma mistura de doce com salgado que encantou (e enojou) muita gente.
Além disso queijo e outras ervas podem ser adicionadas para complementar o gosto do salmão.


Essa aqui de longe não é a pior da lista, mas pra quem não curte com certeza é bizarra, é a pizza de marshmallow com chocolate. 
Seu sabor obviamente é doce, beeeem doce, mas ela também recebe muitos elogios. Algumas delas chegam a 2000 calorias.


Era só uma questão de tempo, conheça a pizza de maconha, uma pizza que já te deixa com fome pra outra pizza. Popularizada no Camboja ela também é chamada de Pizza Feliz.
Alguns lugares usam folha de maconha pra complementar o prato, outros usam óleo de cannabis na receita. De qualquer jeito ela pode sim te deixar um pouco doidão se você não tiver cuidado.



Essa é a pizza dente-de-leão, mas qual o gosto de um dente-de-leão? De acordo com os consumidores ele é meio azedo com tons de nozes. E como todas as parte da flor são comestíveis eles basicamente só jogam ele na pizza e pronto.


Essa é a pizza de feijão cozido, parece estranho mas quem come adora, dizem que ela é perfeitamente balanceada devido aos temperos usados no feijão. 
Um molho pode ser usado na parte da pizza para dar um sabor extra ao prato.


Pizzas com sabores de peixe são comuns, como por exemplo pizza de atum, mas nessa pizza de mockba eles praticamente jogam o peixe inteiro no prato.
Comum na Rússia ela vem com vários peixes disponíveis, de sardinha e atum, até salmão e arenque vermelho, isso sem contar quando as pessoas se sentem corajosas e misturam todos os peixes na mesma pizza. 
Dizem que o gosto é até bom mas o cheiro é de enojar qualquer um.


Essa pizza combina dois favoritos americanos, galinha e waffles. A galinha é salgada e crocante, os waffles são doces e macios, é praticamente pedir para ir no banheiro após o lanche.
Para completar alguns gostam de colocar xarope, mel, manteiga ou geleia no prato, deixando ele ainda mais bizarro.

E aí, gostou da matéria? Então venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos, lá tem mais matérias interessantes, estranhas e divertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário