segunda-feira, 29 de julho de 2019

Você não vai acreditar o quanto as pessoas pagaram nessas "obras de arte"

Que tal você pagar milhões em um quadro que está em branco? Ou em um que só tem faixas coloridas? Quem sabe você prefere animais mortos? ou excrementos do artista? Ou quem sabe você goste de comprar lixo mesmo?  
O mundo da arte é simplesmente cheio de esquisitice e elitismo, confira agora mesmo algumas "obras de arte" bizarras, mas que venderam muito bem.

Quanto você pagaria por duas cores em uma tela? Acredite ou não essa pintura, que na minha opinião qualquer um pode fazer, vendeu por cerca de $ 46 milhões. 
A pintura sem nome, mas apelidada de Yellow and Blue, foi pintada por Mark Rothko, um expressionista abstrato que faleceu nos anos 70, sua fama ajudou a elevar o preço da pintura, mas ninguém esperava que ela chegasse a esse preço.

Outra pintura do mesmo artista que só pode ser considerada bizarra foi a Orange, Red, Yellow, vendida por incríveis $86,9 milhões. 

A Onement VI, pintada por Barnett Newman, parece (e é) algo fácil de se fazer, mas arte é arte, e essa aqui custou ao seu novo dono cerca de $43 milhões. 
Como Newman também faleceu nos anos 70 é possível que isso tenha aumentado consideravelmente seu valor.

Outra pintura "incrível" de Newman que vendeu por milhões foi a Black Fire 1, embora ela seja um pouco mais artística do que a última ainda é difícil de acreditar que algum ricaço comprou ela por $84,2 milhões. 

Agora que tal você pagar $1,1 milhões em uma pintura que literalmente é uma tela de uma cor só? Esse é o Blood Red Mirror (Espelho de Sangue Vermelho) de Gerhard Richter.
O preço provavelmente é pelo fato de que Richter é considerado um dos mais importantes pintores alemães do mundo, agora o porque disso quem sabe.

A Green White de Ellsworth Kelly custou a bagatela de $1,6 milhões. Kelly morreu em 2015 fazendo o preço de todas as suas obras subir consideravelmente.

Essa obra sem nome é apenas dois tons de azul em uma tela, mesmo assim alguém com dinheiro sobrando pagou $1,7 milhões por ela. Ela foi pintada por Blinky Pallermo, que faleceu em 1977 de "causas misteriosas", o que ajuda a dar fama a suas obras até hoje. Mas na verdade ele deve ter morrido devido ao uso de substancias ilegais.

Essa pintura de Cy Twombly, ainda sem nome, mais parece que uma criança brincou com giz na lousa, mesmo assim ela vendeu por $69 milhões.
Cy faleceu em 2011 depois de sofrer de câncer por vários anos.

Essa "coisa" se chama “La Jeune Fille Sophistiquee", e ela custou $71 milhões, ela foi esculpida por Constantin Brâncuși, que foi o mais célebre escultor romeno e um dos principais nomes da vanguarda moderna.
Ah, e aparentemente essa "coisa" deveria ser uma mulher sentada.

Women III é uma pintura do expressionista abstrato Willem de Kooning. Esse desenho feio de doer vendeu por $137,5 milhões. 
Kooning veio a falecer em 1997, e o preço da pintura se deve ao fato dela fazer parte de uma coleção de seis obras diferentes.

A Peinture (Le Chien) de Joan Miro, parece ter sido feita por uma criança que não entende nada de arte, mesmo assim ela saiu pela bagatela de $ 2,2 milhões.
Joan Miró i Ferrà foi um escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista catalão que faleceu em 1983.

Seja lá o que é isso ela vendeu por $ 48 milhões, chamada de "Nu de dos 4 état (Back IV)" ela foi esculpida por Henri Matisse, falecido em 1954.

Esse lindo rosto foi vendido por $53 milhões, ele foi esculpido por Alberto Giacometti (falecido em 1966) e se chama "Grand tête mince".
Segundo Alberto a escultura é na verdade o seu irmão Diego, só espero que o Diego tenha recebido parte da grana.

Essa é a Non-Existent Art, uma galeria de pinturas que só existem na mente de quem cria (e de quem compra é claro), cada moldura vazia chega a custar cerca de $10 mil.

Essa obra aqui se chama NYC Garbage Cubes, eles são cubos cheios do lixo de Nova York, e cada um custa 50 dólares. Eles começaram como lembrancinhas para turistas, mas quando o preço aumentou as pessoas passaram a chamar de "arte".

Que tal você comprar uma carcaça de um animal morto? Esse é o mundo da arte de taxidermia, cada uma dessas "esculturas mortas" da artista Noortje Zijlstra chega a custar entre $3  mil e $30 mil.

Quanto você pagaria por uma tela que está em branco? Pois saiba que essas imagens vendem por até $15 milhões de dólares facilmente.
Ninguém sabe porque elas atingem esse valor nem mesmo críticos de arte, mas tem algo a ver com "arte é subjetiva" e blá, blá, blá...

Você gosta de xixi? E de Jesus? Pois Andres Serrano resolveu combinar os dois. A foto mostra um crucifixo mergulhado na urina de Andres. E se você acha que as pessoas iriam se rebelar contra esse pecado você está muito errado. Embora o autor tenha recebido ameaças de morte de católicos que não tinham nada melhor pra fazer, ele ainda assim virou um sucesso.

Que tal você comprar literalmente merda? "Merda d'artista" é uma obra de arte de 1961 do italiano Piero Manzoni. O trabalho consiste em 90 latas cheias de fezes, cada uma pesando 30 gramas, com uma etiqueta em italiano, inglês, francês e alemão, informando eles do que eles vão comprar.
Uma lata foi vendida por € 124.000 em 23 de maio de 2007, mas o preço delas flutua com o mercado, isso porque elas são medidas baseadas no preço do ouro usado nas latas.

My Bed é um trabalho da artista britânica Tracey Emin. Criado pela primeira vez em 1998, a "arte" foi exibida na Tate Gallery em 1999. A escultura consistia em em sua cama com objetos do quarto num estado abjeto, isso incluía lençóis manchados com secreções corporais, camisinhas e um par de calcinhas com manchas do período menstrual.
Ela vendeu por 150,000 libras.

Essa coisa feia se chama "Femme Assise Pres d’une Fenetre" e ela vendeu por incríveis $ 44,9 milhões. mas pelo menos essa aqui tem um motivo, ela foi pintada por ninguém menos do que Pablo Picasso, um dos maiores artistas do mundo... mas que é feio é.

Real World Fatos também está no facebook, venha curtir a nossa página e ler mais matérias incríveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário