sexta-feira, 7 de junho de 2019

Conheça algumas cores que você nunca ouviu e nem viu antes

Você se lembra de ter visto nossa matéria sobre a origem do nome das cores? Pois o mundo tem muito mais do que apenas azul, vermelho, amarelo etc. 
Confira agora 15 cores que você nunca deve ter visto ou ouvido falar antes.

Eburnean é uma cor difícil de se descrever, ela não é branca, não é cinza e não é amarela. Ela foi feita para ser a cor mais próxima do marfim, que por sua vez é um branco que não é considerado branco.

Coquelicot é o nome dessa cor, mas o que é ela? Ela é uma cor que é forte demais pra ser laranja, e fraca demais pra ser vermelha. Seu nome é outra palavra para Papoula, já que as flores da papoula tem esse tom exato de cores.


Smaragdine é um tom de verde mais esbranquiçado que se assemelha ao de uma esmeralda, é usada em bijuterias ao redor do mundo.


A cor Mikado é basicamente o que você tem entre as cores amarelo e ouro. É possível que seu nome tenha a ver com o fato de que mikado é o titulo de um imperador japonês, já que a cor parece ter a ver com a realeza.


Se alguém te perguntasse que cor é essa você provavelmente responderia bege ou algo assim, mas o buff também é um tom de amarelo. Seu nome vem da palavra búfalo, já que essa cor é parecido com o couro do animal.


E essa cor chamada Auburn que parece com vermelho, é na verdade também um tom de marrom. Ela é muito usada para descrever um tom de cabelo ruivo.


Essa cor se chama xanadu, basicamente ela é algo que não é verde porque é muito cinza, e não é cinza porque é muito verde.

Amaranth é um tom que fica entre o rosa e o vermelho, seu nome vem da flor amaranto, que tem essa tonalidade única que não se encaixava em nenhuma outra cor, por isso uma nova teve de ser criada só pra ela.


Essa cor se chama Amber Bastarda, que mais parece uma mistura de cor-de-pele com laranja, ela é muito usada no mundo teatral para reproduzir artificialmente a cor do sol no amanhecer ou entardecer.


Zaffre é o nome dado para esse tom de "super-azul", isso porque Zaffre é o nome de um antigo pigmento azul originalmente produzido pela queima de minérios de cobalto em um forno. 


Glauco foi usado pela primeira vez como um nome de cor em 1671, ele descreve o azul-cinza ou azul esverdeado muito comum na superfície de folhas, frutos, caules e outros órgãos das plantas.


A cor wenge é única, ela veio da árvore de leguminosas Millettia laurentii que está ameaçada de extinção, então você não a encontrará em muitos lugares hoje em dia.


Tawne é a cor que você tem entre o laranja e o marrom, e ela é um tom de vermelho, pode ser encontrada em penas de animais na natureza e também de maneira artificial em bijuterias e móveis. 


Razzmatazz é um tom de vermelho roseado que foi inventado pela Crayola em 1993. Você pode agradecer a Laura Bartolomei-Hill pelo nome, já que foi ela quem nomeou a cor aos cinco anos de idade durante o concurso Crayola's Name the New Colors.


E por último temos o Azul das Nações Unidas, um tom de cor criado apenas para a bandeira da ONU, ela ainda é usada em seus símbolos e uniformes.

Real World Fatos também está no facebook, venha curtir a nossa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário