quinta-feira, 6 de junho de 2019

As sobremesas mais estranhas e bizarras do mundo

Quem não gosta de um doce de vez em quando? De bolos e tortas até bolachas e sorvetes, mas o mundo das sobremesas não para por ai.
Confira agora mesmo algumas das sobremesas mais estranhas e bizarras já feitas ao redor do mundo. E depois venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos.


Queijo com chocolate não é a combinação que vem na sua cabeça quando você pensa em "gostoso", mesmo assim eles são os ingredientes principais da Murtabak, uma panqueca recheada ou pão frito comumente encontrado na Península Arábica.
O prato é vendido nas ruas, e pode vir com outros ingredientes também, mas essa combinação aqui com certeza é uma das mais bizarras.

Já o Tavuk göğsü é um pudim de manjar de leite feito com peito de frango desfiado. Tornou-se uma das mais famosas iguarias servidas aos sultões otomanos e hoje a sobremesa é considerada um prato nacional da Turquia.
Seu sabor foi descrito como "peculiar" e sua textura, devido ao frango na receita, é diferente da de outros pudins, além disso canela pode ser colocada no prato para dar um gostinho a mais.

Quando você pensa em um sabor de sorvete favorito, wasabi não deve ser o primeiro que vem a sua cabeça, mesmo assim esse sorvete existe. Esse sabor é mais popular na Ásia, principalmente no Japão, quem experimentou descreveu seu gosto como "forte" e o compararam ao sabor do gengibre.
Devido ao seu gosto ele pode ser servido junto com outros pratos e sobremesas mais leves.

Você acha que uma barra de chocolate já seria uma boa sobremesa não é? Mas na Europa muitos gostam de fritar seu chocolate antes de come-lo. 
Essas barras são fritadas usando a mesma massa que eles usam para fritar peixes e salsichas, cada uma dessas barrinhas tem cerca de 640 calorias, elas viraram simbolo da péssima dieta europeia, e claro, se espalharam para os E.U.A que adoraram a novidade gordurosa e passaram a fritar suas próprias barrinhas.

E falando em chocolate, que tal um punhado de grilos cobertos com o doce? A sobremesa veio lá do México onde comer insetos é parte da dieta local, mas pratos similares existem em vários países, principalmente na Ásia.
Embora a sobremesa seja normalmente feita apenas jogando o chocolate em cima dos insetos, a coisa ficou tão popular que fábricas de bombons (como a francesa Musquar) estão começando a fazer seus próprios grilos achocolatados, quem sabe a moda pega?

Por mais estranho que pareça os asiáticos gostam de doces sabor feijão, mais especificamente o feijão vermelho azuki, esses bolinhos aqui são feitos passando o feijão no açúcar até os dois virarem uma massa que é então servida.
A mesma massa pode ser usada para fazer bolos e vários outros tipos de doce, depende da criatividade (e da fome) da pessoa.


Que tal uma bala sabor bacon? Aparentemente bacon nunca é demais, essas balas na verdade tem um sabor que mistura a carne do porco com menta, e pode ser usada para refrescar o hálito.


Esse doce aqui é feito de lula prensada, sua textura fica similar a de algas marinhas e seu sabor é de peixe adocicado. Claro que essa sobremesa nasceu na Ásia onde lula é um prato relativamente comum.

E no México nós temos as salsagheti, um doce sabor manga ou melancia que vem adocicado, apimentado e salgado tudo ao mesmo tempo. Alguns ainda gostam de comer o prato com molho de tamarindo por cima.

Que tal uma balinha sabor cocaína? Essa coca candy é feita no Peru com folhas de coca, a bala e todas as suas cópias acabaram sendo proibidas no Brasil mas ainda são vendidas em vários bares por aqui.
As balas tem o mesmo efeito de mascar folhas de coca, dando ao usuário uma pequena sensação de euforia.


Chiclete de Foie Gras, essa sobremesa nasceu como uma alternativa menos cruel do patê, mesmo assim a combinação ainda é muito estranha, quem quer mastigar patê por vários minutos?


Esses pirulitos tem insetos de verdade dentro deles, de larvas e escorpiões até grilos e baratas. O doce vem em vários sabores de frutas e quando você chega no meio você pode comer o inseto a vontade.

Chocka-Ca-ca é apenas chocolate, o problema é que ele vem em pequenas fraldas descartáveis e no formato de cocô do bebê, ele costuma ser servido em chás de bebê nos Estados Unidos.

Brigadeiro já é calórico o suficiente, mas para algumas pessoas isso não é o bastante, assim nasceu o brigadeiro frito. O doce é feito com o chocolate e frito em flocos de arroz em óleo quente até ficar crocante por fora e derretidinho por dentro.


O sorvete de rosas é feito com pétalas de rosa de verdade, seu gosto? Na verdade seu gosto é meio fraco demais para ser descrito, por isso muitas receitas vem com ingredientes como canela e baunilha, para dar um gostinho a mais.


O ais kacang é basicamente uma refeição completa em forma de sorvete. A sobremesa é um sorvete misturado com feijão vermelho e coberto com milho doce, frutas e geleia de grama verde. Não precisa dizer que quem come um desses não fica de barriga vazia.


O meatcake é um bolo feito de carne, ele pode ser coberto com purê de batatas, ovos, vegetais e várias outros ingredientes. 
Embora isso não seja um doce ele pode ser servido como sobremesa após uma refeição mais leve.


Essa sobremesa é chamada de vomito de unicórnio (Unicorn barf no original), ela é feita de cereais e marshamllows que ficam grudados juntos.


A Halva é um doce do  Oriente Médio feito de sementes de gergelim torradas, moídas e misturadas com açúcar derretido, até aí tudo bem, mas algumas pessoas preferem as versões que vem com cenouras, lentilhas e até feijões junto.

Curtiu a matéria? Venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos para mais coisas interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário