segunda-feira, 17 de junho de 2019

As maiores gafes de Donald Trump

Você se lembra da matéria "Confira algumas das maiores gafes dos políticos já cometidas no mundo", pois é, nela nós dissemos que daria pra fazer uma lista só com Donald Trump, e nós fizemos!
Confira as maiores gafes do presidente americano mais louco de todos os tempos.

Pra começo de conversa você tem de entender que Trump mente, ok, todo politico mente, mas Trump é um profissional no assunto, desde que ele subiu ao poder em 2017 Donald Trump já mentiu pelo menos 10,000  vezes em seus discursos e Tweetts. Em média isso daria cerca de 5 mentiras por dia em sua carreira como presidente.
Pra se ter uma ideia Obama contou cerca de 18 mentiras em 8 anos, em apenas alguns meses Trump já tinha contado mais de 100 mentiras.
Se você quiser você pode ver a lista completa de suas mentiras nesse site aqui o Washington Post.

O presidente também adora usar o Twitter, ele é o presidente dos E.U.A que mais tweetou. O problema é que ele comete altas gafes de ortografia, errando palavras simples, o que lhe rendeu fama de analfabeto entre seus opositores.
São mais de 30 erros no total, mas seus erros mais famosos incluem: escrever "covfefe" uma palavra que nem existe; em vez de escrever que ele traria "paz" (Peace) duradoura para Israel, ele escreveu que traria um "pêssego" (Peach) duradouro pra Israel; ele escreveu "Tap" com dois p's; "hamburguer" como "hamberders"; ele ainda escreveu a palavra americana "hearby" como "here by", "lose" como "loose" e "forest" como "forrest".
São tantos erros que muitos agora dizem que se um tweet não tiver um erro é porque ele foi escrito por algum outro membro da Casa Branca e não pelo próprio presidente.


Uma das maiores gafes da carreira de Trump foi quando ele visitou a Rainha Elizabeth da Inglaterra. A principal regra que ele deveria seguir é "nunca ande a frente da Rainha", mas Trump não só conseguiu andar a frente dela, como ele ainda conseguiu bloquear o caminho dela.

Não se sabe como mas aparentemente o presidente conseguiu a façanha de subir em seu avião particular com papel higiênico (ou algo do tipo) preso em seu sapato.

Trump uma vez cancelou sua visita ao memorial de vítimas da Primeira Guerra Mundial, mas o que era tão importante que ele não podia comparecer ao local? É que estava chovendo e o presidente não queria ir andando os 96 km de viagem.
Em contrapartida o ministro canadense Justin Trudeau andou 190 km na chuva pra chegar até o memorial.

Durante sua campanha Trump adorou tirar um sarro da cara de Elizabeth Warren que ele apelidou de "Pocahontas", por ela ter dito que era descendente de nativos americanos. Trump então disse que ele daria 1 milhão de dólares para Elizabeth se ela provasse sua ascendência nativa.
Depois de quase dois anos quando ela provou com um teste de DNA que ela era mesmo parte nativa, Trump negou ter feito qualquer aposta e disse que não pagaria nada a moça.

Em novembro de 2018 Trump foi visitar as cidades que sofreram com o grande incêndio californiano. Mas ele não parecia estar levando a sério, em uma cidade ele disse "Pleasure, que nome", o problema é que a cidade se chamava Paradise e não Pleasure.
E ele não errou só uma vez, mesmo sendo corrigido da primeira vez ele disse na cidade seguinte que ele tinha acabado de sair de Pleasure, mais uma vez ele foi dito que a cidade se chamava Paradise.

E não é só cidades que o presidente erra os nomes não. Em um de seus discursos políticos Trump disse que "Nós não cometemos erros", logo em seguida ele chamou seu colega Ken para o palco para dizer algumas palavras, e a primeira coisa que Ken disse foi "Eu sou Chuck Canterbury". Aparentemente Ken é só um apelido, um apelido que ele nem usa.
Trump ainda chamou a sua própria esposa no Twitter de "Melanie", só que o nome dela é "Melania", ele rapidamente deletou o erro e corrigiu ele.

Trump uma vez tentou dar uma de bonzinho e desejou um Feliz Natal aos seus seguidores, o problema é que ele fez isso em novembro...

O cabelo de Trump é icônico, mas até seu couro cabeludo comete gafes, basta olhar esse gif de um dia de ventania. A pele da cabeça de Trump ficou visível, chocando seus seguidores e opositores online.


Uma vez Trump foi acusado de usar um celular sem segurança para conversar com outros membros da Casa Branca, o que daria a chance a hackers para ouvir suas conversas. 
Trump então foi ao Twitter para dizer que ele usava seu celular raramente, e ele era sempre um celular protegido pelo governo, o que o mané não sabia é que quando você posta o Tweet as pessoas podem ver qual celular você usou pra escrever ele, no caso de Trump foi um iPhone comum.


Trump ficou famoso por ter dormido com a atriz pornográfica Stormy Daniels e depois ter pago 130.000 dólares pra ela ficar de bico calado.
Trump cometeu duas gafes aqui, primeiro ele esqueceu de assinar o documento que impedia Stormy de falar sobre a noite que eles passaram juntos, e também porque ele dormiu com ela apenas 4 meses depois de sua esposa dar a luz a seu filho.
Aparentemente o problema é que ela ainda não tinha perdido o peso extra da gravidez e Trump não estava mais interessado nela, segundo uma entrevista na época Trump queria que ela perdesse o peso em uma semana, algo que ela não fez.


E aqueles 130.000? Quem pagou esse montante foi na verdade o advogado de Trump, Michael Cohen, e ele depois foi reclamar que Trump nunca pagou o dinheiro de volta.
Cohen foi sentenciado a 3 anos de cadeia por vários crimes.


Trump sempre odiou Obama, e quando Obama foi jogar golfe (ele fez isso 333 vezes durante sua presidência) Trump não perdeu a oportunidade de zoar com Obama dizendo que um presidente não deveria ter tempo pra jogar golfe.
Quando Trump virou presidente ele passou a jogar golfe quase todo final de semana. Ele joga 3 vezes mais do que Obama, é como se 41 dias de sua presidência tivessem sido passados inteiramente jogando golfe.


Outra pessoa que Trump adora zuar é Hillary Clinton, quando ele descobriu que ela tinha usado seu e-mail pessoal para tratar de assuntos oficiais Trump disse várias vezes que ela deveria ser presa.
Alguns anos após Trump subir ao poder foi descoberto que a filha dele também tinha usado o e-mail pessoal dela pra tratar de assuntos oficiais.


E não foi só o documento com Stormy Daniels que Trump esqueceu de assinar, durante uma cerimonia onde seu único objetivo era assinar um documento, ele ia saindo sem assinar!
Ele fez isso em 4 ocasiões diferentes, em todas elas alguém teve de lembrar ele de voltar e assinar o papel.


Outra gafe do presidente foi quando ele saiu de seu avião para subir em seu carro, mas mesmo com todos os seus ajudantes por perto parece que Trump se perdeu no meio do caminho e não sabia em qual carro entrar.

Trump uma vez disse que com ele no comando a NASA voltaria a aterrissar na Lua, mas depois ele disse que a NASA não deveria estar falando de aterrissar na Lua.
E para piorar tudo ele então disse que a NASA deveria ir para Marte, e disse ainda que a Lua era parte de Marte. Algo que qualquer um com conhecimento básico sabe que não é verdade.


E pra terminar durante uma cerimonia na America Latina do G-20, Trump subiu ao palco para apertar a mão do presidente argentino Mauricio Macri, só que Trump ao invés de ficar no palco Donald continuou andando e disse aos seus ajudantes "Me tirem daqui!"
O que o maluco não sabia é que seu microfone ainda estava ligado...

E essas foram algumas das maiores gafes desse presidente tão doido. pra ver mais matérias interessantes venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário