terça-feira, 28 de maio de 2019

Os 5 jogos para celular mais hackeados

Os hackers gostam de atacar os jogos que são mais adorados pelo público adolescente e infantil. Eles encontram nesses games a oportunidade perfeita para aplicar algum golpe por saber que a propagação é rápida e quase automática.

Criam versões gratuita de aplicativos pagos ou fazem cópias piratas quase iguais aos originais para ludibriar o usuário a baixar aquele jogo ou app. Também inventam cupons falsos, prêmios, e qualquer outra técnica que venha pescar o desavisado.

Proteja-se online


Todo cuidado é pouco quando você for baixar ou jogar qualquer coisa online, prevenção é a palavra-chave para evitar ter os dados pessoais roubados. Principalmente no celular, é preciso ter atenção dobrada, por ser o dispositivo preferido dos hackers; lá eles encontram fotos, cartões de crédito e senhas facilmente.

- Escaneie o arquivo com um antivírus antes de instalar.
- Quando for jogar, use uma VPN para proteger os seus dados de um possível ataque ao servidor.
- Verifique o nome do aplicativo ou jogo e leia os comentários dos usuários, para ver se é um app verdadeiro ou uma cópia.

Os cinco jogos para celular que mais sofreram ataques, seja por número de malwares ou downloads falsos, são:

5- PLANTS VS ZOMBIES

Jogo que ficou muito famoso no Brasil, aonde o jogador tem que defender o seu jardim do ataque de zumbis. Chegou a sofrer 82 mil tentativas de ataque. O vírus enviava uma mensagem no celular ou link no whatsapp para a pessoa aderir, sem saber, à programas pagos via sms.

4- NEED FOR SPEED: SHIFT

A tentativa de ataque neste jogo clássico de corrida, com versões tanto para videogame, pc e celular, era semelhante a do jogo Plants vs Zombies; via sms. Foram registradas 99 mil tentativas de infecção.

3- ASPHALT 7

O modus operandi de ataque é tão similar ao aplicado em Need for Speed: Shift, que acredita-se que foi o mesmo grupo de hackers que criou o malware para os dois jogos. Até o gênero do jogo e jogabilidade é parecida. Neste jogo, o jogador pilota carros que dificilmente vamos ter condições de comprar um dia, nas ruas das cidades mais luxuosas do nosso planeta.



2- MINECRAFT

Podemos dizer que é um dos jogos mais criativos já feitos. Uma espécie de LEGO virtual que encanta crianças e adultos, homens e mulheres, e até gato e cachorro.

O tipo de ataque aqui é bem mais sofisticado e perigoso. Como se trata de um jogo que é pago em lojas como Google Play Store e Apple Store, muita gente procura encontrar uma versão ´hackeada´ de Minecraft. Os hackers criam uma versão falsa gratuita e rouba as informações dos usuários assim que eles instalam o app. Até 2016, mais de 180 mil ameaças foram registradas, incluindo roubos de informações bancárias do jogador.

1- MARVEL CHAMPIONS

O nome do jogo parece que já diz tudo sobre a posição dele como sendo o número um em jogo para celular que mais ataques sofreu. Foram mais de 218 mil tentativas de ataque que os heróis da Marvel receberam. E foi o tipo de ataque mais violento de todos deste tipo, na opinião de muitos, foi através do roubo de dados do usuário do celular e o bloqueio total do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário