segunda-feira, 29 de abril de 2019

Ilustrações mostram os conceitos de atraso e pontualidade ao redor do mundo

Cada país tem seus próprios costumes e o que é considerado pontualidade é um deles. O site Mr.Gamez resolveu pesquisar e ilustrar as diferenças sobre esse conceito nessa série que você vai ver agora, o texto foi traduzido igual ao original.
E se quiser ver mais curiosidades sobre países clique aqui e se entretenha por horas.

"O tempo não é uma comodidade tão importante na Arábia Saudita, com pessoas frequentemente chegando até 30 minutos atrasadas para reuniões. Olhar para o seu relógio durante um evento também é considerado descortês."

"Pontualidade não é considerado tão importante assim na Grécia mas estrangeiros ainda são esperados a aparecer no horário certo para reuniões. Socialmente você deve estar pelo menos 30 minutos atrasado"

"'Tempo marroquino' pode significar qualquer coisa entre uma hora até um dia de atraso para uma reunião pessoal."

"Nigéria. Se uma reunião está marcada para 1 da tarde, isso significa que a reunião vai começar qualquer hora entre 1 da tarde e 2 da tarde."


"México. Não é incomum para pessoas chegarem meia hora atrasados para uma reunião marcada."

"Existem muitas piadas sobre pontualidade no Cazaquistão e é até aceitável aparecer atrasado para a celebração de um casamento."

"Gana. A maioria das reuniões são consideradas flexíveis, até mesmo se um horário exato for marcado. Pode muitas vezes significar qualquer hora daquele dia."

"Graças ao seu passado industrialista, na Alemanha é esperado que você chegue pelo menos 10 minutos antes para qualquer reunião marcada."

"Pontualidade não é visto como uma virtude na Índia. As pessoas apreciam mas pode não ser reciproco, então lembre-se disso quando planejar reuniões"

"Japão. Se um trem chegar mais de um minuto depois do previsto, é considerado um atraso."

"Paciência é considerada uma qualidade importante na cultura russa mas pontualidade não é. Como um estrangeiro você é esperado a chegar na hora certa mas não espero pelo mesmo, ou uma desculpa, de  sua contraparte russa."

"Malásia. Dizer que você vai chegar 5 minutos atrasado normalmente significa uma hora e chegar atrasado é uma norma aceita que não requer uma desculpa."

"China. não é considerado um atraso se você chegar 10 minutos além do tempo combinado"

"Brasil. Quando realizando uma visita social, você não precisa estar lá no horário a não ser que a frase 'horário inglês' (?) seja usada, o que quer dizer que você deve ser pontual."

"Sul coranos colocam muito valor na pontualidade e veem chegar atrasado como um sinal de desrespeito"

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o mundo que tal visitar e curtir nosso facebook? lá tem mais das melhores matérias que você pode encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário