sábado, 3 de novembro de 2018

A verdade sobre os slides de ET's de Roswell, você vai se decepcionar

No dia 5 de maio de 2015 um grupo de ufólogos apresentou alguns slides em um evento na Cidade do México, os slides teriam sido feitos por um geólogo que trabalhava em uma empresa próxima de onde teria caído um disco voador. 
Isso seria uma prova definitiva de que alienígenas existem, e que foram recolhidos pelo governo americano,durante o famoso caso Roswell (julho de 1947, Novo México – EUA), onde uma nave alienígena teria caído após um acidente aéreo. 
Confira as imagens e veja você mesmo.




Mas será que essas fotos são mesmo de um alien? A resposta é claro que não. Realmente houve um evento no dia 5, o simpósio foi no Auditório Nacional, e reuniu algumas figuras conhecidas da ufologia. Dentre elas, o ex-astronauta Edgard Mitchell, o sexto homem a pisar na Lua. 
Quando as fotos dos slides foram exibidas ninguém se animou, isso porque as fotos são antigas, até o jornal inglês Mirror já desmentiu as “provas”. 
Então o que aparece nas fotos? O que é esse ser bizarro que foi fotografado? Simples, uma múmia de uma criança, conhecida como espécime 2397, a múmia foi descoberta em 1856 no Egito e levado para o Museu Smithsonian nos Estados Unidos. Veja a comparação:


Observe que ambos tem um buraco na barriga e marcas na cabeça, a foto foi apenas invertida.


Veja mais algumas comparações feitas de vários ângulos:


Agora só falta esclarecer de onde vieram os slides. A coleção pertencia ao casal Bernerd e Hilda Ray, que viveu em Midland, no Texas. Adam Dew jura que a irmã de um amigo encontrou essas fotos durante a limpeza de uma casa que estava sendo preparada para ser demolida. Os slides são agora parte do documentário "Kodachrome", confira o trailer.



A repercussão foi tanta que o próprio ufologista que mostrou as imagens em 2015, o "especialista" Tony Braglia, teve de se desculpar publicamente. Ele disse que não queria enganar as pessoas e que ele apenas havia se confundido.
Ele também se desculpou ao povo nativo americano, a quem a criança mumificada era parte.


Curta nossa página no Face: Real World Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...