segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Os Simpsons pode deixar de usar o Apu depois de reclamações

Após uma grande polêmica, Os Simpsons decidiu que irá parar de usar o personagem Apu nos episódios futuros. A seguinte informação foi revelada ao produtor Adi Shankar, um dos críticos da representação do personagem, em entrevista ao IndieWire.
"Confirmei com várias fontes: [a produção] não usará mais Apu daqui em diante. Não farão nem um anúncio ou nada do tipo, só o deixarão de lado para esquecer da polêmica", disse Shankar.
A polêmica sobre a série começou quando o desenho foi criticado no documentário "The Problem With Apu" (O Problema com Apu), no qual o comediante Hari Kondabolu discute a representação de pessoas vindas do sul da Ásia na TV a partir do personagem. 
A resposta a polêmica ocorreu no programa, com Lisa e Marge Simpson criticando o politicamente correto, o que levantou ainda mais críticas: muitos fãs argumentaram que Lisa, especialmente, nunca se posicionaria contra algo do tipo.
Procurados pelo IndieWire, a produção não abordou o rumor, e sim apenas apontou que Apu aparece no recente episódio "My Way or the Highway to Heaven", em uma única cena onde aparece ao lado de Deus com vários outros personagens, mas sem nenhuma fala.
Esse pode ser o final de uma era, muitos fãs agora estão atacando o comediante responsável pelo afastamento do personagem em suas mídias sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário