Loading...

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Curiosidades sobre filmes que você não sabia #2

Existem tantos filmes por aí que seria impossível nomear todos eles, e cada um tem suas próprias curiosidades. Confira mais alguns fatos do mundo cinematográfico.

Vamos começar com uma curiosidade que dói no bolso, nos E.U.A pipoca de cinema custa mais por onça do que filet mignon. O motivo pra isso é que dependendo do acordo entre o cinema e a produtora eles não ficam com uma grande porcentagem dos lucros do filme, o jeito é ganhar dinheiro em cima de outros produtos.


Se você prestar atenção no filme Indiana Jones - Os Caçadores da Arca Perdida você pode enxergar os droids de Star Wars em um dos murais. Isso foi feito como um easter egg porque George Lucas e Harrison Ford estão envolvidos nos dois longas.


Na China todos os filmes que contenham viagem no tempo estão banidos indefinidamente pelo fato deles considerarem essas produções um desrespeito histórico, principalmente as que envolvem o passado chines.


O filme Gravidade com Sandra Bullock e George Clooney no elenco custou $130 milhões, ele foi mais caro do que o Programa Espacial Indiano que custou apenas $74 milhões.


Falando em Sandra Bullock a atriz conseguiu a façanha de ganhar o Oscar de Melhor Atriz e o Framboesa de Ouro de Pior Atriz na mesma semana. Ela recebeu os dois prêmios pessoalmente.


Por mais estanho que possa parecer o filme Enrolados da Disney foi mais caro do que Avatar. Tangled (nome original do desenho) custou $260 milhões, Avatar custou  $ 237 milhões.


O clássico filme de Rocky Balboa foi gravado em apenas 28 dias, mas isso você já viu na ultima parte dessa matéria, o que poucos sabem é que o roteiro foi escrito em menos de uma semana.


Judas não foi um herói na Bíblia e até hoje ele é um problema, pelo menos dois atores morreram enquanto interpretavam o personagem ao se enforcarem por acidente.


A famosa cena da cabeça de cavalo em O Poderoso Chefão é ainda mais bizarra do que você esperava, a cabeça do animal era de verdade! O diretor não gostou da cabeça falsa, e como cavalos são usados o tempo todo em matadouros ele simplesmente pediu a cabeça de um que havia sido morto recentemente.
Alguns ainda dizem que o diretor "esqueceu" de avisar o ator...


Schwarzenegger recebeu aproximadamente  $21,430 para cada fala do filme Terminator 2 (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final).


Outra curiosidade sobre Exterminador do Futuro é que James Cameron era tão pobre na época que ele vendeu os direitos do filme por apenas $1, com a condição de que ele fosse o diretor. 
Segundo o próprio Cameron esse é um de seus maiores arrependimentos na vida.


Keanu Reeves fez sucesso com Matrix, mas ele era a última escolha dos produtores, antes dele eles entrevistaram Will Smith, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Nicholas Cage e até Johnny Depp.


Quando o filme Clue (que é baseado no jogo Detetive) foi aos cinemas em 1985 ele na verdade tinha 3 finais diferentes, cada cinema exibia um. Nos VHS todos os três finais foram inclusos.


Você acha que em um filme chamado "A Fantástica Fábrica de Chocolate" os atores comeriam muito chocolate, certo? Errado, a famosa cena onde Willy Wonka (Gene Wilder) come um pedaço da sua xícara enganou muita gente por décadas, a xícara era na verdade feita de cera.


Durante as gravações do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, o ator Michael Caine (que interpreta o mordomo Alfred) ficou tão impressionado com a atuação de Heath Ledger como Coringa que ele esqueceu completamente de atuar em sua primeira cena conjunta.


No filme "The Princess Diaries" a personagem de Anne Hathway nunca deveria ter caído, mas a atriz escorregou e o diretor gostou da cena deixando ela no filme.


Devido a uma falta de comunicação no set em The Hateful Eight, o ator Kurt Russell acidentalmente quebrou um violão antigo de 1870 em vez de uma réplica. 
Se você prestar atenção você pode ver Jennifer Jason Leigh gritar e olhar para a equipe de filmagem depois para ver se eles iriam continuar a cena ou cortar.


Richard Gere improvisou a cena em Pretty Woman (Uma Linda Mulher) quando fechou o estojo nos dedos de Julia Roberts, de modo que a reação dela foi totalmente verdadeira.


Sylvester Stallone queria ter certeza de que as cenas de boxe pareciam reais em Rocky IV, então ele disse para seu parceiro de cena Dolph Lundgren realmente acertá-lo. Apenas um soco no peito deixou Stallone em tratamento intensivo durante oito dias.


Hitchcock podia ser um gênio do cinema, mas ele também era um c#zão, para deixar as coisas mais realistas ele costumava gritar, ameaçar e até jogar pássaros vivos em seus atores para filmar suas emoções.


Stanley Kubrick é outro diretor famoso por ser meio pirado, ele destruiu quase todos os seus adereços e cenários de 2001: Uma Odisséia no Espaço porque não queria que eles fossem usados ​​em filmes ruins de ficção científica.


Outro fato sobre Kubrick é que durante o filme O Iluminado ele fez os atores repetirem a mesma cena pelo menos 127 vezes. A atriz realmente estava chorando e tremendo quando gravou suas cenas.


Matt Damon foi o único ator em Saving Private Ryan que não passou por treinamento básico militar. Isso foi feito para que os outros atores mostrassem ressentimento em relação a ele, para se adequar à dinâmica dos personagens na tela.


Michelle Pfeiffer foi literalmente selada a vácuo em sua fantasia de Mulher-Gato no filme Batman Returns, é por isso que ela ficou tão apertada o que dificultou muito a movimentação e a respiração da atriz.


O astro O.J Simpson foi recusado por James Cameron quando ele se interessou pelo papel de Exterminador porque ele era amigável demais. Algum tempo depois O.J foi condenado por assassinato.


A grande cena em Pulp Fiction, onde Vincent apunhala Mia no coração com uma agulha, foi na verdade filmada ao contrário. Então, na verdade, John Travolta estava puxando a agulha dela.


O famoso incêndio do filme ...E o Vento Levou não foi feito usando maquetes, eles queimaram cenários antigos encontrados no lote da MGM.


Em Django Unchained, há uma cena em que Leonardo DiCaprio quebra um copo em um ataque de raiva, fazendo com que sua mão sangre. A cena toda foi um acidente, ele nunca deveria ter batido a mão no copo, apenas na mesa, mas Tarantino gostou e manteve a cena no filme.


Falando em sangue, como o vermelho não é tão visível em um filme em preto e branco, o sangue do longa de Hitchcock Psicose era na verdade calda de chocolate.
Na verdade o filme era em preto e branco porque reclamaram ao diretor que seria muito violento em cores.

Ben Affleck e Matt Damon  queriam ter certeza de que seu script seria escolhido por ser bom e não por eles serem nomes de peso, por isso eles colocaram uma cena de sexo gay no roteiro original do filme Good Will Hunting, só para ver quem realmente leu o roteiro inteiro. Harvey Weinstein percebeu a cena fora do lugar e foi contratado.
Anos depois Weinstein foi acusado por mais de 80 mulheres de assédio sexual.


No filme Se Beber Não Case o ator Ed Helms realmente removeu o seu dente, ele havia perdido ele durante sua adolescência e colocou um implante no lugar, seu dentista foi chamado para remover o dente para o papel.


Durante a famosa cena de Alien onde um bebe alienígena sai de dentro do ator as reações foram todas reais. O diretor não falou para eles o que iria acontecer.


A voz de Boo do filme Monstros S.A, Mary Gibbs, era muito nova durante a produção. A equipe não conseguiu que ela ficasse quieta e lesse suas falas, então eles tinham de brincar com ela e ficar perseguindo ela com um microfone para gravar quando ela decidisse falar.


Os dois grandes sucessos de Spielberg ET e Poltergeist originalmente deveriam ser o mesmo filme, chamado Night Skies. Mas isso não deu certo e eles viraram dois filmes diferentes.


As reações de Will Ferrell durante a cena em Elf  onde ele brinca com um brinquedo Jack in the Box foram reais, o diretor surpreendeu ele toda vez que ele brincava com um dos brinquedos usando um controle remoto.


Jack Nicholson apontou uma arma de verdade para Leo DiCaprio em Os Infiltrados, mesmo com a cena não estando no roteiro. Ele achou que a cena não era intensa o suficiente inicialmente.


Já se perguntou qual filme ganhou mais Oscars? O grande vencedor dos Academy Awards foi O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, das 11 categorias que ele concorreu ele ganhou nas 11.
Isso inclui Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Contagem Original, Canção Original, Mixagem de Som, Direção de Arte, Maquiagem, Figurino, Edição de Cinema e Efeitos Visuais.
Vale lembrar que é muito raro filmes de fantasia ganharem o Oscar o que faz essa vitória ainda mais especial para os fãs da saga.


Mas no fim Oscars não significam muita coisa, o melhor filme do mundo não é o que ganhou mais Oscars, então qual é o melhor filme segundo a critica?
Conheça Cidadão Kane, o filme de 1941 que é considerado o melhor do mundo. A história examina a vida e legado de Charles Foster Kane, um personagem interpretado por Orson Welles inspirado no magnata da imprensa William Randolph Hearst e também no próprio Orson Welles. 
Narrado principalmente através de flashbacks, a história é contada por meio da investigação de um jornalista que quer saber o significado da última palavra o magnata disse antes de morrer: Rosebud.
Durante seu lançamento, Hearst proibiu mencionarem o filme em seus jornais.


E qual é o pior filme? Essa é difícil de responder mas o pior segundo a critica é Chaos de 2005, ele recebeu a incrível nota 1/100.
Para se ter uma idéia o filme The Room, que muitos consideram o pior, recebeu a nota 9/100.

Espero que tenha gostado dessa matéria, agora que tal visitar e curtir o nosso facebook: Real World Fatos

Um comentário:

  1. Que coisas demais!! Adorei saber tudo isso!! Eu adoro filmes. Um dos melhores filmes de 2018 para mim e, ainda do meu gênero favorito foi Jogador n1 que é cheio de easter eggs. Excelente filme! Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme jogador n1 é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura, como todos os filmes do steven spielberg. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

    ResponderExcluir

Loading...