sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Fatos do mundo #21

Ainda existe muito sobre o mundo em que vivemos que nós não sabemos, e tem alguns fatos curiosos que simplesmente ignoramos.
Confira mais curiosidades interessantes e divertidas sobre o mundo em que vivemos.

Você já ouviu falar dos ciclopes? Seres mitológicos gigantes de apenas um olho? Pois o que você vê acima é o cranio real de um deles, ou quase isso, na verdade o cranio é de um mamute, mas quando nossos antepassados encontraram ele eles acharam que era um gigante de um olho só, assim foi criado o ciclopes.

Em 1974 uma banda amadora foi vaiada pra fora do palco, antes de sair o vocalista disse: "Quando nos voltarmos a Austrália nos seremos a maior banda do mundo", apenas dois anos depois Freddie Mercury e o resto do Queen foram convidados novamente ao festival quando eles estavam no topo das paradas musicais.


O lago Superior tem uma ilha, nesse ilha tem um lago que tem outra ilha com uma lago, esse lago por sua vez tem uma pedra no meio que parece uma mini-ilha.

Struwwelpeter é um livro alemão feito para assustar crianças e dar lições de moral, só que eles exageram um pouco, por exemplo em uma história uma garota brinca com fogo, e em vez de alguém dizer que aquilo é perigoso ela é queimada até a morte. Em outra dois garotos fazem bully com um negro, como punição eles são jogados em tinta preta. Em outra um garoto não quer tomar a sopa da mãe e acaba definhando até a morte.

Basil Zaharoff uma vez vendeu um submarino ao governo grego, ele então disse para os turcos que os gregos tinham um e eles compraram dois, ele então disse o que tinha acontecido para os russos e eles também compraram dois. Nenhum submarino funcionava de verdade.

David Bowie uma vez estava saindo da Itália quando recebeu um  alerta que tinha uma bomba em seu avião e ele deveria voltar para o aeroporto. Dias depois descobriram que tudo foi uma mentira do chefe de policia que queria um autografo do cantor.

Você não pode convencer um louco da verdade, e isso foi provado. Nos anos 60 um estudo foi realizado com 3 homens que achavam que eles eram Jesus Cristo: Clyde Benson, Joseph Cassel e Leon Gabor. Eles foram colocados em um grupo de apoio para que eles entendessem o que estava acontecendo, no fim tudo deu errado, eles ainda se achavam Cristo e agora achavam que o grupo de apoio era um bando de robôs infiéis.

Conheça a arvore arco-iris, uma espécie de eucalipto que só cresce no Havaí, quando ela descasca ela fica com cores diferentes dando esse visual colorido a ela. Mesmo assim o papel feito com ela ainda é 100% branco. 

Existe uma Starbucks localizada dentro da sede da CIA, o diferente é que eles não podem escrever os nomes nos copos por questões de segurança.

Por incrível que pareça internet de alta velocidade já está disponível na Lua e em estações espaciais. Isso ajuda os astronautas a se comunicarem com o governo e também com seus amigos e entes queridos.

Estudos comprovam que pessoas que usam as redes sociais para se gabar normalmente são mais infelizes, eles sofrem principalmente de insegurança social e baixa auto-estima.

Will Smith gostou tanto do seu parceiro de cena no filme Eu Sou a Lenda que ele implorou pro dono da cadela vender ela a ele, porém ele nunca chegou a comprar Abbie. Antes de filmar o filme Will e Abbie tiveram de ir em "encontros" para que ela se acostumasse com ele a aprendesse a obedecer a voz dele.


Cães maiores são mais bem comportados, mas a culpa não é dos pequenos e sim dos donos. Estudos mostram que humanos muita vezes não se preocupam em adestrar cães menores porque eles assumem que eles não podem fazer muito estrago.


Um homem ter relações com outro homem é gay, mas com um garoto não é, pelo menos é isso que acreditam os muçulmanos onde é comum que homens tenham relações com garotos mais novos. Eles tem até um nome pra isso "Bacha Bazi" que significa "Brincar com garotos". Eles tem até um ditado: "Mulheres são pra dar a luz, garotos são para se divertir".
Por incrível que pareça foram grupos terroristas que baniram essa pratica, mas quando os americanos invadiram eles voltaram com ela. A coisa ficou tão ruim que soldados americanos estacionados no Oriente Médio receberam ordens para ignorar esses assuntos. 


O Papa Francisco te dá medo? Pois quem sabe ele deveria, antes de ser Papa ele era um segurança de boate, seu trabalho era lidar com encrenqueiros de todos os tipos.


Prisioneiros do corredor da morte tem de passar por exames médicos antes da execução para ter certeza que eles estão saudáveis o suficiente para morrer.


Por mais bizarro que pareça mulheres podem engravidar mesmo já estando grávidas, esse fenômeno raro é chamado de Superfetation. basicamente o corpo da mulher se confunde e libera mais um óvulo mesmo ela já estando grávida, esse segundo óvulo é então fertilizado e ela fica grávida duas vezes, até hoje cientistas não sabem exatamente por que isso acontece, o que se sabe é que tem a ver com o mal funcionamento hormonal da mulher que faz com o corpo não "registre" que ela já estava grávida.


Se você não gosta de correr para aumentar o seu cardio compre um trampolim, segundo a NASA 10 minutos em um trampolim é igual a 30 minutos correndo.


Uma vez Gordom Ransey perdeu uma competição de cortar cebolas para um prisioneiro. Assim que o preso terminou sua sentença Ransey lhe ofereceu um emprego em um de seus restaurantes.


Os pássaros cardinais são ótimos professores do romance, eles só tem um parceiro a vida toda, eles sempre viajam juntos, eles cantam antes de acasalar e para mimar a fêmea o macho da comida na boca dela.


A atriz Margot Robbie estava em um hostel em uma ilha da Croácia quando ela recebeu a noticia de que ela ia fazer uma audição para um filme contracenando com Will Smith, eram 6 da manhã e ela estava molhada porque estava nadando, e ainda por cima ela tinha de pegar o avião para chegar aos E.U.A, o único barco pra fora da ilha saia em 20 minutos, ela correu pera pegar suas coisas, chegou no barco, pegou um ônibus para o aeroporto, esperou 6 horas até seu voo sair, foi para a França, esperou mais 6 horas, foi para Nova York, percebeu que a companhia aérea perdeu sua bagagem, ela estava com sapatos molhados, roupa amassada, sem maquiagem e tinha dormido apenas 6 horas, finalmente ela chega até a audição...e percebe que Will Smith não estava ali, era ele que havia se atrasado. Segundo o ator "o transito estava ruim", o ator ainda pensou que pelo jeito que ela estava vestida ela "não queria o papel"


Pinguins são fofinhos certo? Errado, eles são pequenos monstrinhos que lutam por qualquer motivo até tirarem sangue um do outro, seja fêmeas, comida ou território essas aves estão sempre brigando e ás vezes as coisas passam do limite.
Aquelas nadadeiras fofas são na verdade cartilagem, eles são praticamente pequenos bastões de beisebol que eles usam para se machucar.


John Pemberton, o inventor da Coca-Cola era um soldado confederado (que lutava para manter negros como escravos) que se machucou em batalha e teve de passar por cirurgia, para aliviar a dor ele usava morfina, mas acabou se viciando nela, para combater esse vicio ele criou a Coca-Cola, que nada mais era do uma bebida feita de cocaína.


Ainda é comum que pessoas religiosas se crucifixem em rituais religiosos ao redor do mundo, só que eles são pregados pelas palmas da mão e não pelos punhos como foi Jesus, assim é menos doloroso.


Snowflake (Floco de Neve) era um gorila albino que foi capturado por caçadores e criado em um zoológico espanhol, devido a sua cor acharam que ele poderia ser rejeitado pelas fêmeas, que nada, ele teve três esposas e engravidou elas 22 vezes, 6 dos filhotes sobreviveram a idade adulta e nenhum deles era albino, hoje ele tem 11 netos. 


Japão, o país ficou famoso por sua brutalidade contra animais, mas não para 15 macacos de teste que resolveram se ajudar, eles usaram árvores para se catapultar por cima de uma cerca elétrica de 5 metros, mas eles foram recapturados quando eles trocaram a sua liberdade por amendoins.
Acredita-se que eles tenham fugido não por medo dos pesquisadores mas sim porque outros grupos de macacos estavam em guerra e eles não queriam ser pegos no meio dela.


O Japão não costuma adotar crianças, cerca de 98% de todos os adotados do país são homens entre 20 e 30 anos de idade, eles normalmente fazem isso por razões econômicas, assim os negócios sempre ficam entre família.


A bolsa da Rainha Elizabeth serve para mais do que apenas carregar coisas, ela usa ela para dar ordens secretas aos seus empregados, por exemplo, trocar a bolsa de ombro no meio de uma conversa significa que ela quer que eles deem uma desculpa para ela acabar com a conversa.


A música Rap God de Eminem tem 1.560 palavras, dando a ele o Recorde Mundial Guiness de "Mais Palavras Ditas em um Single Bem Sucedido", em apenas 15 segundos ele fala 97 palavras ou seja 6,46 palavras por segundo, normalmente cada mpúsica tem entre 100 e 300 palavras. 
No total o rapper já tem mais de 11 Recordes Mundiais.


O dia de Martin Luther King Jr. também é celebrado no Japão mesmo eles quase não tendo negros morando lá, isso porque em 1967 Jr mandou uma carta ao país dizendo que ele queria unir o Ocidente e Oriente com "Boa vontade e irmandade".


Peixes Dourados vão sempre continuar comendo, mesmo que eles já estejam cheios eles vão continuar se alimentando enquanto tiver alimentos sobrando.


No Texas qualquer cidadão pode ser treinado para multar carros que estacionam em vagas para deficientes.



Se você leu essa matéria aqui você já sabe que na Espanha tem uma vila completamente azul em homenagem aos Smurfs, mas nem tudo é azul pra esses moradores.
Vamos começar do começo, a cidade fazia parte originalmente da Rota das aldeias brancas espanholas, mas em 2011 a Sony Pictures resolveu promover os Smurfs ao pintar uma das cidades brancas de azul smurf, a cidade (sabe-se lá porque) achou divertido e deixaram a Sony pintar, foram necessários 4000 litros de tinta azul para pintar Júzcar, a Sony (para ajudar os locais) ainda contratou 12 desempregados para ajudar nas pinturas. Em dezembro de 2011 a Sony ofereceu pintar a cidade de volta ao branco original, mas os moradores não queriam, antes eles tinham cerca de 300 turistas por ano, agora eles tinham 80.000, como os turistas gastam dinheiro ali, eles deixaram a cidade azul.
Mas nem tudo foi fácil, como a cidade está usando o nome dos Smurfs, todos os moradores da cidade devem pagar royalties aos donos da marca, quando eles descobriram isso alguns ameaçaram pintar suas casas de outra cor, mas no fim tudo se resolveu, 12% de todo o dinheiro da cidade vai para os donos dos Smurfs e a cidade não pode usar outros personagens azuis.

Mulheres traem mais seus parceiros do que homens, segundo pesquisas a maioria dos casos de traição são mulheres traindo seus maridos, como se não bastasse elas também mentem melhor sobre seus affairs que costumam durar muito mais do que os dos homens.

Se você curtiu a matéria curta também o nosso facebook: Real World Fatos lá tem mais matérias interessantes para você se entreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário