sábado, 18 de setembro de 2021

Qual a diferença entre... #2

Existem muitas coisas parecidas que confundem as pessoas, e se você não quer parecer um idiota é bom aprender a diferença logo, confira a segunda parte dessa matéria que ensina de maneira rápida e direta a diferença entre...

Camelo e Dromedário

Como você pode ver a principal diferença é que o camelo tem duas corcovas (depósitos de gordura nas costas) e o dromedário tem apenas uma. Além disso camelos são asiáticos, os dromedários é que são do Oriente Médio.
A confusão também vem do fato de que dromedários também podem ser chamados de camelos, confundindo ainda mais as pessoas.

Anime, mangá e hentai

Se você é fã da cultura japonesa (ou apenas um pervertido) você já deve saber a resposta para essa pergunta, mas se não é aqui vai a resposta. Anime são animações, iguais aos desenhos que você assiste na televisão, mangá são os quadrinhos asiáticos, são revistas lidas "de trás pra frente" normalmente feitas em preto e branco para economizar dinheiro. Já Hentai são mangás, só que pornográficos, feitos para adultos mas lidos por adolescentes.

Acompanhante e Prostituta

Embora ambas possa fazer as mesmas funções, prostitutas costumam ser contratadas apenas para sexo enquanto as acompanhantes (como o nome indica) acompanham os clientes a eventos, jantares, casamentos, etc, podendo ou não fazer sexo em troca de dinheiro.
Acompanhantes costumam ser mais caras do que prostitutas comuns, muitas delas também sabem as regras de etiqueta.
Em muitos países enquanto prostitutas são ilegais as acompanhantes são legais.

Golfinho e Boto

Ambos são parecidos, mas são diferentes, ou será que não? Os dois são na verdade a mesma espécie tecnicamente falando. Boto é uma palavra portuguesa para designar, de forma mais geral, todos os golfinhos. As pessoas normalmente pensam que o "nariz" dos animais é que é diferente, mas na verdade é só por que eles são espécies diferentes de golfinhos.

Coelho e Lebre

Uma das diferenças entre lebres e coelhos é o fato de que os filhotes das lebres já nascem com capacidade motora e visual, enquanto que os filhotes dos coelhos nascem completamente cegos e ficam no ninho por algumas semanas até poderem sair sozinhos. Lebres são mais rápidas e maiores que os coelhos, além de as suas orelhas serem bem mais altas. Enquanto elas fogem de predadores com a sua velocidade, os coelhos costumam se esconder em suas tocas.

Sapo, Perereca e Rã

É tudo sapo não é? Na verdade não. As rãs possuem hábito aquático, vivem na proximidade de lagos ou outros lugares úmidos, são animais de pele lisa, possuem membranas interdigitais (entre os dedos) dos membros posteriores, como se fosse um pé de pato, e suas pernas de trás são bem mais longas do que as dos sapos e pererecas.
As pererecas tem um porte pequeno, elas são comumente encontrados em paredes, ou sobre árvores, isso porque apresentam expansões na ponta dos dedos em forma de ventosas, que dão a ela adesão. Essas expansões permitem que possam se prender em superfícies, algo que sapos e rãs não podem fazer. Possuem também uma pele bem lisa.
Os sapos não curtem tanto a água quanto as rãs e pererecas e podem ser encontrados em lugares mais secos. O que os diferencia dos outros dessa lista é a pele muito rugosa e seca e o membros posteriores mais curtos. 

Raiva e Ódio

Embora as pessoas usem as duas palavras para se referir a mesma coisa, elas na verdade são diferentes. Raiva é algo passageiro, como por exemplo quando você perde no videogame, é algo que depois de um tempo passa, já o ódio não passa tão facilmente, é quando você sente raiva de algo por muito tempo.

Psicopata e Sociopata

Na verdade não tem muita diferença não, ambos os termos se referem a mesma doença psicológica: desordem antissocial. Mesmo assim algumas pessoas insistem em dizer que elas são diferentes em certos níveis. Nesse caso psicopata é utilizado para pessoas violentas, não tão impulsivas, de comportamento errático com tendências a crimes premeditados. Já sociopatas são mais impulsivos, também violentos, cometem crimes compulsivos no calor do momento sem pensar nas consequências, também tem maiores problemas em manter relações sociais com outras pessoas.

Tartaruga, Jabuti e Cágado

Jabuti é um réptil exclusivamente terrestre, seu casco é alto e suas patas são cilíndricas, lembrando patas de elefantes, além de apresentarem unhas. Ele alimenta-se de frutas, verduras e carnes sendo então onívoro. Outra característica importante é seu pescoço, que é retraído verticalmente.
Os cágados apresentam casco achatado e patas com membranas interdigitais. Os cágados diferenciam-se dos jabutis por serem animais de água doce, entretanto, eles também vivem na terra. 
Já as tartarugas são geralmente marinhas, esses animais só vão a terra para a desova. Suas patas são como remos, facilitando assim a sua natação. Diferentemente dos cágados, elas não possuem a capacidade de esconder o pescoço, além de este ser menor.

Lagarto e Salamandra

Para começar lagartos são répteis, salamandras são anfíbios, lagartos são encontrados em desertos e outras ambientes secos enquanto salamandras vivem em lugares úmidos perto da água. A pele da salamandra é mais lisa e brilhante do que a dos lagartos, também costuma ser mais colorida.

Abelha e Vespa

Se você ver uma voando em sua direção você provavelmente vai correr antes de ver qual das duas está te perseguindo não é? Primeiramente vespas são mais agressivas e territoriais do que as abelhas, elas possuem menos pelo e são maiores e mais alongadas do que suas primas. Abelhas coletam pólen de flores, as vespas preferem caçar insetos, abelhas morrem depois de picar alguém, as vespas não.
O mel das vespas não costuma ser usada para consumo humano, ele é mais escuro do que os das abelhas, também é mais forte e amargo.

Lhama e Alpaca

Lhamas foram "escravizadas" por sua força, alpacas foram "escravizadas" por sua lã. A diferença mais óbvia destes bichos é o tamanho. As alpacas podem pesar até 80 quilos, enquanto isso, as lhamas adultas chegam aos incríveis 180 e são muitos maiores. As lhamas também parecem menos "fofas" e têm o pescoço, rosto e orelhas mais longos. Ambos os animais cospem para se defender.

Assassinato doloso e Assassinato culposo

Para quem não entende nada de leis é fácil se confundir. Basicamente doloso é quando uma pessoa tem intenção de matar, culposo é quando a morte ocorre por acidente.

Publicidade e Propaganda

Propaganda é o anúncio que tem veiculação paga como em revistas, televisão, rádio e links patrocinados em sites e blogs. Já a publicidade seria classificada como a comunicação não paga, que pode acontecer de forma espontânea.

Curta nossa página no Facebook para mais matérias interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário