sábado, 2 de julho de 2016

Nova imagem de Shakespeare revelada

A aparência de William Shakespeare sempre foi um mistério, afinal não se tem certeza nem se o cara realmente existiu, muito menos como ele se parece, um dos poucos retratos do autor é a imagem que você vê acima. Mas agora o pesquisador Mark Griffiths alega ter descoberto aquele o que é o primeiro retrato de Shakespeare, feito durante a plenitude da vida do poeta, dramaturgo e escritor britânico.

Griffiths descobriu a imagem na página inicial de um livro de botânica, "The Herball or Generall Historie of Plantes", datado de 1598. A imagem traz códigos visuais do século XVI (quando a Grã Bretanha ainda estava sob o comando de Elizabeth I) que foram decifrados pelo próprio pesquisador e que indicam que um dos homens retratado é mesmo o escritor.
"Esta é a descoberta literária do século", disse Mark Hedges, editor da revista Country Life, responsável por dar luz à história. "Temos um novo retrato de Shakespeare, o primeiro identificado por ele próprio e feito durante enquanto ainda estava vivo."
O jornalista ainda ressaltou as credências de Griffiths: "Como um dos maiores especialistas da Renascença Inglesa, ninguém mais credenciado do que ele para descobrir o maior Elizabethiano de todos os tempos". 
Abaixo você confere o tal retrato:




Veja a comparação:

Visite nosso Face: Real World Fatos e curta a nossa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário