quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fatos do mundo #2


A Igreja Católica era contra a instalação de luminárias noturnas alegando que Deus estabeleceu a delimitação entre o dia e a noite, e colocar luzes após o anoitecer seria igual a "cuspir no rosto de Jesus". Em 1831, o Papa Gregório XVI proibiu a iluminação a gás nos estados papais, temendo que as horas extras de visibilidade causariam uma rebelião contra a Igreja. Alguns médicos da época também foram contra alegando que as luzes causariam insonia nas pessoas.


Durante o Primeira Guerra Mundial o uso de paraquedas era visto como covardia pelos aliados, a maioria dos pilotos carregavam um revolver para se suicidar caso fossem abatidos.


Em 1820 algumas pessoas acreditavam que viajar a 30 Km/h em um trem poderia desintegrar um corpo humano, apenas olhar o trem em movimento poderia deixar uma pessoa louca, por isso foi recomendado que barreiras fossem erguidas ao lado dos trilhos.


Os membros da banda Good Charlotte protestaram contra o restaurante KFC, alegando que o tratamento que eles davam as galinhas de abate era desumano. Depois a banda passou a fazer propaganda do restaurante e até tentaram quebrar o recorde de comer mais lanchesdo KFC durante o programa "Australia Got Talent".


Até mesmo a Al-Qaeda considera o comportamento do grupo ISIS como anti-islâmico, as organizações terroristas declararam guerra entre si.


Segundo uma pesquisa americana, o currículo de uma pessoa não é tão importante assim, mas conhecer alguém que já trabalha na empresa aumenta suas chances de ser contratado em 40%.


Segundo uma pesquisa da BBC de 2013, 56% dos pilotos já dormiram durante um voo, e 29% já acordaram e perceberam que seu co-piloto também estava dormindo.


A irmã mais velha de Mozart, Maria Anna Mozart também tinha um dom musical impressionante, mas desistiu da carreira depois que se casou e teve filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário