Loading...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Curiosidades sobre países #26

Seja bem vindo a mais uma seção de nossa série de matérias que mostram curiosidades de vários países, onde nós exploramos um pouco mais da cultura e hábitos espalhados ao redor do mundo.
E se você quiser ver mais matérias curiosas, clique aqui e se entretenha, depois venha curtir o nosso facebook.

A Ladonia é uma micronação no sul da Suécia, o país não tem residentes, ele foi criado em 1996 quando o artista Lars Vilks começou a criar esculturas de troncos de várias torres naquele lugar e teve uma longa batalha judicial com autoridades locais. O "idioma oficial" tem apenas duas palavras: "waaaall" e "ÿp" e o país possui dois hinos nacionais, um dos quais é apenas o som de uma pedra sendo jogada na água.

A porção nordeste do deserto do Saara se estende na Líbia, em outras palavras, 90% da área terrestre do país é um deserto, isso faz com que 90% das pessoas vivam em menos de 10% da área total do país.

A Maldivas é o país mais baixo do mundo, esta nação no Oceano Índico fica em média apenas 2,1 metros acima do nível do mar. Para chamar a atenção para o aumento do nível da água, o país realizou a primeira reunião de gabinete subaquática do mundo  em 2009. 

Em Honduras é comum ver pessoas brancas de cabelos loiros e olhos azuis, acredita-se que essas pessoas são descendentes de piratas europeus que se reproduziram com os nativos.


Em Harar, na Etiópia, você pode se divertir alimentando hienas ao colocar espetinhos com carne em sua boca para elas pegarem.


No Sudão existe a tradição do "casamento fantasma", se um noivo morre, seu irmão toma seu lugar e se casa com a viúva. Todos os filhos gerados a partir dessa união são considerados descendentes do falecido e não do irmão.


O Montenegro na verdade nunca teve sua própria moeda, o país usou inicialmente o Marco Alemão, mas quando o euro foi introduzido eles simplesmente adotaram a moeda, embora não fizessem parte da União Européia. 


Tonga é um reino polinésio com mais de 170 ilhas no Pacífico Sul, e eles tem um grande problema com incesto, por isso é praticamente proibido que irmãos de sexos diferentes fiquem no mesmo quarto sozinhos. E se um menino e uma menina ficam sozinhos eles são automaticamente considerados um casal pelo mais velhos.


Os gregos eram muito supersticiosos, tanto que para eles um simples elogio era na verdade uma ofensa disfarçada, para não ter má sorte eles costumavam cuspir após receber o elogio.


Qualquer pessoa no Afeganistão que tenha o número 39 em sua placa de carro terá dificuldades na vida, o número está associado à prostituição e cafetões em geral e a pessoa vai ser hostilizada por muitos afegãos.


Se um homem no Iraque envia um presente para alguém, ele deve fingir que é uma mulher para fazer isso, por exemplo a mãe, irmã ou outro conhecido do presenteado, especialmente se a outra pessoa for uma mulher.


Em Bahrein um homem pode realizar exames ginecológicos em uma mulher, mas ele não pode olhar diretamente para as mulheres, eles fazem os exames olhando o reflexo delas em um espelho.


Em Mianmar a superstição é levada muito a sério, você não pode cortar o cabelo às segundas, sextas e aniversários e as mulheres grávidas não podem comer certas coisas, por exemplo, se comerem bananas o filho será muito grande e se comerem uma pimenta o filho não terá cabelo.


Snoop Dogg uma vez tentou alugar todo o principado de Lichtenstein para gravar um videoclipe. Ele quase conseguiu, mas infelizmente ele avisou o local muito em cima da hora e o acordo não deu certo.


Na Ilha de Taveuni, nas Ilhas Fiji, fica a chamada "Linha Internacional de Data". Com a ajuda de um sinal em forma de duas placas, você pode ver onde começa um novo dia, você literalmente pode ficar com um pé no hoje e o outro no ontem.


No Butão as pessoas não ficam mais velhas em seus aniversário, mas sim no Ano-Novo, assim todo mundo envelhece junto.


Tajiquistão, nesse país é considerado sexy ter uma monocelha, tanto que mulheres que não tem usam chás para tentar crescer uma, e em alguns casos maquiagem para falsificar uma.


A menor república existente foi o Benin, em 1967 ela conseguiu a façanha de existir por apenas 7 horas.


Bangkok é um nome fácil de se dizer não é? Mas na Tailândia a capital do país se chama Krungthepmahanakhon Amonrattanakosin Mahintharayutthaya Mahadilokphop Noppharatratchathaniburirom Udomratchaniwetmahasathan Amonphimanawatansathit Sakkathattiyawitsanukamprasit.

Em Dubai o povo é tão rico que eles tem caixas eletrônicos com barras de ouro ao invés de notas de dinheiro. 


A maioria das ruas da Costa Rica não tem nome nem número, ou eles podem ter um nome e um número, mas nunca tem placas dizendo isso, portanto as pessoas ignoram eles completamente. 
Então como eles fazem para mandar cartas? O endereço seria algo do tipo "20 passos a direita da padaria da esquina perto do estádio" e por aí vai.


Na Índia e outros países asiáticos é considerado bonito ter dentes negros, eles faziam isso com uma solução marrom-escura de acetato férrico chamada kanemizu, feita dissolvendo limalhas de ferro em vinagre.


O valor pago por uma multa por excesso de velocidade na Finlândia depende da renda do motorista, se ele for rico ela aumenta pra cinco dígitos. 


A Nova Zelândia faturou cerca de 200 milhões de dólares apenas com o filme O Senhor dos Anéis. Para gerenciar o dinheiro e os turistas que chegam, um "Ministro do Senhor dos Anéis" foi introduzido na politica do país.


A Austrália tem a maior cerca contínua do mundo, a "Dingo Fence" é a cerca mais longa do planeta, com 5.122 km, ela foi feita para barrar cães selvagens.

Real World Fatos tem uma página oficial no facebook, deixe a sua curtida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...