A Universal cancelou oficialmente o lançamento do suspense The Hunt, produzido pela Blumhouse com Hilary Swank e Emma Roberts no elenco.
O site Deadline afirmou que a decisão foi tomada em conjunto pelo estúdio e a equipe da produção, que acharam melhor “esperar”. Toda a campanha de marketing da produção já havia sido suspensa após novos casos de tiroteio em massa nos EUA.
"Continuaremos distribuindo filmes em parceria com criadores visionários e ousados, como os associados a esta sátira social, mas entendemos que agora não é o momento certo para lançar o filme".
Além disso, o Deadline cita as recentes críticas do presidente americano Donald Trump ao cinema hollywoodiano. Embora ele não tenha citado nomes, a mídia local entendeu que a declaração sobre “Hollywood ser racista” tem relação com a produção.
“O que Hollywood está fazendo é uma grande perturbação para o nosso país (...) Os tipos de filmes que estão sendo lançados são perigosos para o país”, disse o presidente.
Na trama de The Hunt, 12 pessoas são levadas para um local desconhecido e são caçados com armas por pessoas da elite como se fossem animais.
Durante aparição no Festival de Locarno, Hilary Swank foi questionada sobre as declarações do presidente americano e respondeu:
“Ninguém viu o filme. Você não pode conversar realmente sobre algo sem entender de verdade sobre o que ele é”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário