Loading...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Confira qual era o nome original dessas coisas populares e se surpreenda

Antes de um produto, empresa, série, personagem ou um filme ser lançado ele pode passar por várias mudanças, incluindo o seu nome. 
Um nome bom e fácil de decorar pode fazer toda a diferença (mas então porque vocês se chamam Real World Fatos?... Bom era o único disponível), veja agora qual era o nome original dessas coisas que hoje se tornaram tão populares.

Começando com esse personagem tão icônico no Brasil, o Mr. Bean. 
Rowan Atkinson, o gênio por trás do icônico personagem, inventou ele quando estava estudando para seu mestrado na Universidade de Oxford. O nome Mr. Bean (Sr. Feijão) surgiu apenas depois que o primeiro programa foi lançado, e enquanto apresentava nomes diferentes, uma das sugestões era Sr. Cauliflower (Sr. Couve-flor).

A icônica Saga De Volta Para o Futuro poderia não se chamar assim, pelo menos não se dependesse do diretor da Universal Pictures. O filme "Back to the Future" teria sido chamado de "Spaceman from Pluto" (Astronauta de Plutão). Por quê? Porque de acordo com Sid Sheinberg, “nenhum filme de sucesso já teve a palavra 'futuro'”. 
Segundo o escritor e produtor Bob Gale "Cada pessoa na Universal adorou o título Back To The Future, exceto Sid. Então fomos até Steven e dissemos: "Steven, o que vamos fazer? Ele quer isso. Ele realmente quer mudar o título." 
Steven então escreveu um memorando de volta a Sheinberg dizendo: "Querido Sid, muito obrigado pelo seu memorando mais engraçado. Todos nós realmente rimos muito disso." Steven sabia que Sid era orgulhoso demais para admitir que ele estava falando sério. E esse foi o fim de "Spaceman From Pluto".


A série Friends é uma das maiores do mundo da comédia, mas seu nome original não era esse, o programa originalmente iria se chamar Six of One ou em nossa língua Seis de Um.  
Foi graças aos criadores do programa que eles mudaram o nome para Friends (Amigos) que é muito mais simples.

As Meninas Superpoderosas marcaram a infância de muita gente, mas seu nome original também não era tão simples assim, de acordo com o livro "America Toons In: Uma História da Animação de Televisão", o programa deveria ter se chamado Whoopass Girls ou em tradução livre As Garotas Chuta Bunda. 
Felizmente o nome foi alterado para evitar ofender o público-alvo, que eram crianças e seus pais conservadores.

Antes de renomear o personagem de Jim Parsons para Sheldon, seu nome era Kenny, e a famosa série de TV não era chamada de "The Big Bang Theory", mas sim "Lenny, Penny and Kenny".


O nome original do aplicativo Snapchat era na verdade Pictaboo, pelo menos até os criadores receberem uma carta de uma empresa de livros de fotografia com o mesmo nome. O Pictaboo foi então alterado para o Snapchat. 
Mas o nome não é a única coisa que a empresa mudou. Para tornar o aplicativo mais popular, um dos seus criadores originais sugeriu que era melhor anunciar isso como um aplicativo de sexting (mensagens sexuais), porque eles sabiam que as pessoas só usariam ele pra isso mesmo.

O famoso Google foi nomeado assim por um erro mesmo, ele deveria se chamar Googol, mas eles escreveram errado. Mesmo assim o nome original da marca não tinha nada a ver com esse nome, ela era chamada de Back Rub, ou Massagem nas Costas.
Esse nome foi escolhido porque o site deveria ser "gostoso e fácil de usar como uma massagem nas costas".

A famosa banda Queen (Rainha) iria se chamar Smile (Sorriso). Na verdade o nome Queen foi dado apenas depois que a banda convidou Freddie Mercury para participar, e foi ele quem sugeriu esse nome. 
Em uma entrevista com a Circus, Mercury disse que o conceito por trás do nome seria ser majestoso, assim como uma rainha.

Temos quase certeza de que o Yahoo não seria tão bem-sucedido se tivesse mantido seu nome original: Jerry e David's Guide to the World Wide Web, ele era simplesmente longo demais e difícil de decorar. Claro, você poderia chamá-lo de JDGWWW, mas eles com certeza fizeram a coisa certa aqui, mudando seu nome para Yahoo!.

Antes de se chamarem Green Day eles eram "Sweet Children", uma banda criada quando Billie Joe Armstrong tinha apenas 14 anos de idade. 
A banda mudou seu nome para Green Day depois de ser confundida com a banda de rock californiana "Sweet Baby". 
Além disso, "Sweet Children" (Crianças Doces) não soa tão punk comparado ao "Green Day" 9Dia Verde), um nome que se refere a um dia em que tudo o que você faz é fumar maconha.

Mas outra artista que teve de mudar seu nome rapidinho foi a personagem Hanna Montana, isso porque seu nome original era Alexis Texas, o problema é que esse já era o nome de uma atriz porno famosa.
Os criadores não tiveram dúvidas e mudaram o nome dela pra Hanna Montana rapidamente.

O rato mais famoso do mundo não se chamaria Mickey e sim Mortimer. De acordo com a lenda quem mudou o nome foi a esposa de Walt Disney que achou Mortimer sério demais para o ratinho.

Hoje todos reconhecem o nome da Pepsi como uma gigante da industria, mas esse nem sempre foi seu nome. 
O nome original da marca era Brad's Drink (Bebida do Brad),  em homenagem ao seu criador Caleb Bradham.

Essa ainda bem que trocou, os famosos cotonetes se chamavam baby gays (bebes felizes). 
Em 1923, Leo Gerstenzang, o fundador da Q-tips, que é uma das principais fabricantes de cotonetes e também a que popularizou o produto, viu sua esposa colocando palitos de algodão em palitos de dente, então ele teve a ideia dos Q-tips, ou cotonetes em nossa língua
De acordo com a história do Q-tips "1926 - O produto foi originalmente chamado de Baby Gays e em 1926, as etiquetas foram alteradas para ler Q-tips® Baby Gays. Mais tarde, o nome Baby Gays foi descartado e o Q-tips® tornou-se a marca de identificação para cotonetes." 
O “Q” do Q-tips significa qualidade e a palavra “tips” (ponta) descreve o algodão no final do bastão.

A série cult de comédia "Casado Com Crianças" definitivamente NÃO era "O Cosby Show". A série originalmente se chamaria "Não é o Cosby Show", em referencia a série do (agora predador sexual) Bill Cosby. 

"Screaming abdabs" é um velho ditado em inglês que significa "induzir um ataque de extrema ansiedade ou irritação em alguém". Então, nos anos 60, quando esta banda icônica estava apenas no início de seu caminho para a fama, quatro jovens estudantes decidiram formar uma banda chamada "Screaming Abdabs". 
Muitos anos depois nós conheceríamos essa banda como Pink Floyd. Antes da banda estabelecer o nome, eles também consideraram variações como The Pink Floyd Blues Sound, The Pink Floyd Sound e The Tea Set.

Hermione Grenger é uma personagem da saga Harry Potter, mas esse não era seu nome originalmente. No inicio J.K Rowlling chamou a personagem de Hermione Puckle, um nome meio ridículo que foi logo alterado.

O Coldplay era originalmente conhecido como "Starfish" (Peixe Estrela). Algum tempo atrás Guy Berryman se juntou a um grupo formado por Chris Martin e Jonny Buckland, então chamado de "Pectoralz", depois que Berryman se juntou a eles, eles mudaram seu nome para Starfish. 
Mais tarde, depois que o baterista Will Champion se juntou ao grupo, eles mudaram o nome para "Coldplay" e lançaram seu primeiro EP "Safety".

Bob Esponja? E que tal Garoto Esponja? De acordo com o criador do famoso desenho animado Stephen Hillenbur: “O nome original era Spongeboy (Garoto Esponja), mas não pude usá-lo porque era protegido [por direitos autorais] por uma empresa de esfregões. Eu finalmente pensei em Bob Esponja."

Firebird, esse era o nome original do navegador Firefox. A empresa foi de "Pássaro de Fogo" para "Raposa de Fogo".

Sony, é um nome fácil de se lembrar não é? Mas antes de ser Sony a empresa se chamava Tokyo Tsushin Kogyo, o nome porém era muito asiático para uma empresa internacional.

O clássico animado O Rei Leão passou por algumas mudanças de nome. A primeira tentativa foi "Rei da Selva", mas esse nome não durou muito, isso porque os produtores fizeram uma descoberta incrível: leões não vivem na selva!
Outra opção era "O Rei das Bestas", mas segundo o produtor do filme, Don Hahn, eles queriam se concentrar "em uma história simples sobre um rei leão", e é daí que vem o famoso nome.

Apenas três semanas antes de publicar seu romance icônico "O Grande Gatsby", F. Scott Fitzgerald escreveu ao editor uma carta em que ele dizia que era louco pelo título "Sob o Vermelho, o Branco e o Azul". 
Segundo o autor, este título enfatizava a importância do simbolismo no livro. Mais tarde, o Sr. Fitzgerald diria que o nome poderia ter sido "Trimalchio", e ainda de acordo com ele o título de O Grande Gatsby é apenas "ok". 
"Meu coração me diz que eu deveria ter chamado Trimalchio... Gatsby é muito parecido com Babbit e 'O Grande Gatsby' é fraco porque não há ênfase nem ironia em sua grandeza ou falta dela. No entanto, deixe passar."

Blue Ribbon Sports, esse era o nome da famosa Nike. Agora imagina ter um tênis com o logo da BRS ao invés da famosa asa da Nike?

O clássico de Julia Roberts, Pretty Woman ou Uma Linda Mulher no Brasil, poderia ter se chamado 3,000. Isso porque 3.000 é a quantia de dinheiro que Edward Lewis oferece para a protagonista do filme, Vivian Ward, para passar uma semana com ele.

Se você gostou dessa matéria clique aqui, conheça nosso facebook e curta nossa página para ler mais matérias interessantes todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...