Loading...

sábado, 23 de dezembro de 2017

12 Curiosidades sobre O Grinch

Época de natal significa que filmes de natal vão passar na televisão o tempo inteiro e um dos favoritos das emissoras é O Grinch, afinal o personagem já se tornou um simbolo natalino (ou anti-natalino)  e já apareceu em livros e desenhos. Confira agora algumas curiosidades sobre o personagem, seus filmes, e claro, seu livro.

O personagem foi criado por Theodor Seuss Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss, em 1957 para um livro chamado How the Grinch Stole Christmas!, ou Como o Grinch Roubou o Natal!. Originalmente o livro era uma critica a comercialização do Natal, mas muitas pessoas da época não entenderam (ou ignoraram) esse significado. O Grinch original também era muito mais malvado do que os mostrados nos filmes.

A primeira vez que o personagem apareceu nas telinhas foi no Especial de Natal "Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas!" de 18 de dezembro de 1966, as músicas do desenho foram escritas pelo próprio Dr. Seuss.

Originalmente o personagem não era verde e sim branco com olhos vermelhos, mas durante a produção de seu primeiro desenho o diretor Chuck Jones achou melhor mudar a cor do Grinch para ele se adaptar melhor as telas. Ele escolheu a cor verde porque, segundo o diretor, era a cor de todos os carros feios que ele já havia alugado na vida.

Mesmo tendo recebido diversas críticas ruins, o filme How the Grinch Stole Christmas de 2000 estrelando Jim Carrey como o personagem título acabou se tornando o segundo filme natalino com a maior bilheteria de todos os tempos (cerca de US$ 345,141,403) perdendo apenas para Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York.

O filme recebeu em 2001 o Oscar de Melhor Maquiagem, e o prêmio foi bem merecido, os maquiadores demoravam de 3 á 8 horas todos os dias para transformarem Jim Carrey no Grinch. 
Carrey se sentia tão desconfortável dentro da maquiagem prostética que ele pediu aconselhamento para um SEAL (força de operações especiais da marinha) que lhe ensinou técnicas de resistência a torturas. Suas lentes de contato amarelas eram tão desconfortáveis que algumas cenas tiveram de ser coloridas digitalmente.
Esse também foi o filme em que mais pessoas apareceram maquiadas desde o Mágico de Oz de  1939, foram cerca de 1000 horas para maquiarem todos os atores.

No total Jim passou 92 dias com a maquiagem. Apenas para retirar ela demorava cerca de uma hora.

O estúdio onde o filme foi gravado ficava perto do Bates Motel usado no filme Psicose (1960) de Hitchcock. Dizem que Carrey gostava de assustar os turistas que passavam pelo hotel, vestido de Grinch e com uma faca na mão ele surpreendia e perseguia os turistas.

A roupa do Grinch foi feita usando pelo de Iaque que foram pintados de verde e costurados em uma roupa de  elastano, também chamado de lycra comercial.

Foram produzidos 250 suéteres feitos a mão para o filme, os costureiros levaram 120 dias para produzir todos. Já Anthony Hopkins demorou apenas 1 dia para fazer a narração do filme.

O cãozinho Max na verdade foi interpretado por 6 cães diferentes, Kelly, Chip, Topsy, Stella, Zelda, e Bo. Todos eles foram resgatados de um abrigo. Originalmente ele seria feito de computação, mas a produção achou melhor usar cachorros de verdade.

Em 2002 a TV Guide elegeu os 50 melhores personagens de desenhos de todos os tempos, o Grinch ficou em 5° lugar, perdendo para Pernalonga, Homer Simpson, Rocky e Bullwinkle e Beavis e Butt-Head. 
Mesmo assim ele ainda ficou na frente de outros grandes personagens como Fred Flintstone, Bob Esponja, Snoopy e Charlie Brown.

O Grinch é um dos personagens que mais teve referencias em outros desenho e filmes, principalmente nos Simpsons que fazem referencias a ele em quase todas as temporadas, o personagem até ganhou um sósia no universo dos Simpson chamado Grumple, e como você pode ver abaixo a semelhança é inegável.



Curtiu? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook: Real World Fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...