Loading...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O que o Demolidor e as Tartarugas Ninja tem em comum? Tudo!

Simples, ambos foram criados no mesmo acidente. É isso mesmo, embora o Demolidor seja da Marvel, isso não impediu que Kevin Eastman e Peter Laird (criadores das tartarugas e fundadores da Mirage Studios) fizessem uma homenagem ao herói  ao tomarem uma carona na história de origem dele. 

A história do Demolidor começa quando o jovem Matt Murdock salva a vida de um homem que seria atropelado por um caminhão, no processo um resíduo tóxico acaba tirando a visão do garoto, mas em troca lhe dá super sentidos.

Esse mesmo resíduo acaba quebrando um vidro que continha quatro tartarugas. Tanto os repteis quanto o resíduo caem no esgoto, assim nasceram Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael.


Mas a homenagem ao homem sem medo não acaba por ai:


Um dos principais inimigos do herói é a organização de ninjas místicos conhecidos como A Mão.

Já o principal inimigo das Tartarugas Ninja é o Clã do Pé, uma homenagem bem obvia, já que eles também são ninjas.


Até mesmo Splinter, o rato mentor, é uma homenagem a Stick, o mentor cego do Demolidor. Stick significa "graveto", e Splinter significa "lasca", como uma lasca de madeira.

O título original Teenage Mutant Ninja Turtles era uma referência satírica a vários tópicos populares nos quadrinhos naquele tempo. O “Teenage” era uma referência a mania da Marvel e a DC de fazerem versões mais jovens de seus heróis como os Novos Mutantes e os Novos Titãs. “Mutant” era uma referência a popularidade da equipe dos X-Men da Marvel. Já o porque delas serem ninjas se deve ao fato dos criadores pensaram que o contraste de uma lenta tartaruga se movendo na velocidade de um ninja era hilário.

Gostou? Curta nosso Facebook: Real World Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...