3 de abril de 2015

Dicas para Blogger 3 - Como criar um banner de graça para seu site

Como criar um banner de graça para o seu site?


Banners são aquelas imagens que quando você clica te redirecionam para outra página, são muito usadas pra fazer propagandas e parcerias entre blogs. Antes de mais nada, se você quer um banner mais profissional é bom você contratar alguém que saiba o que está fazendo para fazer o layout do seu blog e utilizar a mesma imagem para fazer seu banner, assim fica mais fácil das pessoas reconhecerem seu logotipo. Mas se você não quer pagar alguém e deseja fazer você mesmo um banner mais simples, existem vários sites que ajudam você, o problema é que como a maioria desses sites são de graça eles pedem para você fazer propaganda para eles, em outras palavras, o seu banner vem com a URL deles embutido, e isso é algo problemático, pois assim sobra pouco espaço no seu banner para colocar suas palavras.
Por isso recomendo que você utilize o site http://www.bannerfans.com/banner_maker.php, ele é simples, rápido, fácil de customizar, e não vem com a URL embutida, basta você escolher o tamanho do seu banner, as cores (recomendo que não utilize imagens da internet), a fonte e o texto, sombras, bordas, alinhar segundo sua preferencia, escolher o formato (.JPG é o mais recomendado), sempre clicando em "update my banner" para ver se as modificações estão de acordo, e depois clicar em "get the codes", insira o endereço do site e clique em "update codes". 
Pronto, agora basta copiar o código que você quiser, cada um se adapta a uma função, se você tem um blog copie o código para blogs, se você tem um fórum, copie o código para fóruns.

Como colocar um banner no meu site?


Primeiro clique em Layout, depois adicionar um Gadget no local onde você quer que os banner apareçam, escolha o "Configurar HTML/JavaScript" e de um nome a ele, por exemplo: "sites que eu vejo", "parceiros", "veja também" etc. Na caixa de texto copie e cole o código do banner que você quer exibir e o gadget faz o resto, agora o banner já deve estar no seu blog, e se você quer que outras pessoas utilizem seu banner é bom disponibilizar seu código para eles verem.
Update: O site bannerfans saiu do ar e não tem previsão para voltar.

Não deixe de vir curtir o nosso facebook em Real World Fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário